Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


MEC aprova curso de medicina em Ji-Paraná

- anúncio-

O Ministério da Educação (MEC) aprovou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a instalação do curso de Medicina em Ji-Paraná. O parecer favorável ao edital lançado no final do ano passado foi publicado no Diário Oficial da União.

O senador Acir Gurgacz (PDT) comemorou mais essa etapa no processo de instalação do curso. “É mais um passo importante para que possamos formar no interior do Estado os médicos que a região precisa”, destacou.

A solicitação do curso em Ji-Paraná foi realizada em 2013 por Gurgacz. “Estive com dois ministros da Educação para garantir esse direito aos nossos estudantes e à população que tanto sofre com a falta de médicos”, lembra Acir.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o senador, este é o início do caminho para que menos estudantes procurem o curso em países vizinhos, como a Bolívia, garantindo a qualidade na formação e ampliando a atuação dos profissionais em Rondônia.

- Advertisement -

O próximo passo para a abertura e credenciamento do curso junto ao MEC será a assinatura do termo de compromisso entre a Instituição de Ensino, a prefeitura e o MEC.

O ministério da Educação avaliou o compromisso da cidade de oferecer a estrutura de gestão pública, realizando também visitas ao local, e avaliou a capacidade das Instituições de Ensino Superior interessadas.

Durante o processo de seleção, a Secretária de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) habilitou o município em todas as exigências do governo federal, disponibilizando Hospital Municipal com mais de 80 leitos cadastrados no SUS, exclusivos para o curso de medicina a ser implantados e disponíveis para os acadêmicos.

Cursos de Medicina em Rondônia

Até o momento, os municípios de Porto Velho e Cacoal possuem o curso de Medicina. Vilhena também foi contemplada e a Faculdade Unesc foi a vencedora do certame, entretanto, o curso ainda não tem data para iniciar, uma vez que vários recursos foram interposto contra a decisão perante o Ministério da Educação e está pedente de julgamento.

 

Texto: Assessoria/Redação 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas