Maurão de Carvalho convidado para lançamento nacional da Rondônia Rural Show - Folha de Vilhena
<

Maurão de Carvalho convidado para lançamento nacional da Rondônia Rural Show

Editoria Jornal março 22, 2017 0


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), recebeu na terça-feira (21), o convite do secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, para participar no próximo dia 11, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulistana, da solenidade de lançamento nacional da Rondônia Rural Show.

“Recebi o convite para este importante evento, que visa atrair investidores ligados ao agronegócio para Rondônia, mostrando a força do setor produtivo e a grandiosidade da Rondônia Rural Show”, disse o presidente que vai definir a participação na solenidade.

Programada para ocorrer de 24 a 27 de maio, a 6ª edição da feira de negócios e de tecnologia reunirá expositores de diversos segmentos, sendo o maior evento do gênero na região Norte do País. Para este ano, a grande novidade é a mudança para uma área própria de 50 hectares, localizada na BR 364, Km 333, na Zona Rural, distante 11 quilômetros de Ji-Paraná, sentido Presidente Médici.

Segundo Padovani, o lançamento nacional chama a atenção para o momento positivo do agronegócio em Rondônia, que está em franca expansão. “É uma oportunidade de mostrarmos a possíveis investidores as nossas potencialidades, abrindo espaços para novos negócios e para o fomento do setor que mais tem gerado números positivos para a nossa economia”, completou Padovani.

 

Café clonal

Padovani aproveitou o encontro para pedir que o presidente possa intermediar, mais uma vez, o envio de recursos para a compra de 3 milhões de mudas de café clonal, para serem distribuídos aos produtores rondonienses.

“Neste ano, estamos entregando 3 milhões de mudas. Para 2018, queremos manter esse volume de investimentos, já que o café conilon tem gerado bons lucros aos produtores e a nossa economia”, explicou Padovani.

O secretário disse ainda que a expectativa é de colher 2,1 milhões de sacas de café na safra deste ano. O início da colheita, definido pelo Governo, é dia 10 de abril próximo.

ALE/RO – DECOM – [Eranildo Costa Luna]

Comente

comentários


Deixe uma resposta »