Matrículas dos aprovados na Chamada Regular do Sisu começaram em Rondônia - Folha de Vilhena
<

Matrículas dos aprovados na Chamada Regular do Sisu começaram em Rondônia

Abel Labajos fevereiro 6, 2017 0


O Instituto Federal de Rondônia está realizando nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, as matrículas dos aprovados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o ingresso do 1º semestre de 2017. As 240 vagas na seleção via Sisu são distribuídas em 12 cursos de nível superior de sete campi da instituição, sendo 20 vagas para cada unidade/curso: Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas nos campi Ariquemes e Colorado do Oeste; Licenciatura em Matemática em Cacoal e Vilhena; Engenharia Agronômica em Colorado do Oeste; Licenciatura em Química em Ji-Paraná; Licenciatura em Física no Porto Velho Calama; Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública no Campus Porto Velho Zona Norte; Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas nos campi Vilhena, Porto Velho Calama e Ji-Paraná; e Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio em Cacoal.

A lista completa dos convocados em 1ª chamada, os documentos necessários para a matrícula, assim como horário de funcionamento dos campi podem ser acessados em http://migre.me/vZfnJ.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada de 2017 ou que foram aprovados para a segunda opção de curso podem integrar a lista de espera do programa. O período para manifestar o interesse em participar da lista começou na segunda-feira, 30, e se estenderá até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de fevereiro no site www.sisu.mec.gov.br.

A adesão à lista de espera está restrita à primeira opção de curso do candidato. Os que foram selecionados para a segunda alternativa poderão concorrer ao curso prioritário mesmo que tenham efetuado matrícula. Para participar da lista de espera, o candidato deve acessar a página do Sisu na internet e manifestar o interesse no prazo especificado. As listas de espera estarão disponíveis às instituições no dia 15 de fevereiro. Neste semestre, 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais ofertaram 237.840 vagas no Sisu. O programa teve 2.498.261 candidatos inscritos e o total de inscrições chegou a 4.880.047, uma vez que cada estudante pôde fazer duas opções de curso.

O candidato que concorre às vagas do IFRO deverá acompanhar as convocações para matrícula da lista de espera no site (http://migre.me/vZfnJ). Caso ainda existam vagas, a nova convocação deve ocorrer a partir do dia 16 de fevereiro.

Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »