Matéria da Folha de Vilhena repercute e prefeitura é multada por crime ambiental - Folha de Vilhena
<

Matéria da Folha de Vilhena repercute e prefeitura é multada por crime ambiental

Editoria Jornal abril 11, 2017 0


Valor da multa é de R$ 10 mil. Ministério Público também foi acionado

Após matéria veiculada ontem (10) pelo site Folha de Vilhena, onde um morador denunciava o derramamento do produto CM 30 no solo, poluindo inclusive, um córrego do município de Colorado do Oeste. Fiscais da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) na cidade, se deslocaram na manhã desta terça-feira, 11, até o local informado e constataram a veracidade da denúncia.

De acordo com as informações repassadas à redação do site, os fiscais no local, encontraram o material (CM 30) acondicionado em um tanque de 30 mil litros, com nítidas evidências de que o mesmo teria sido aberto. O CM 30 que contém resíduos asfálticos é empregado diretamente em serviços de pavimentação, quer dizer, nas operações tapa-buracos realizadas na cidade.

No local, também foi constatado que o produto derramado no solo estava escorrendo para a margem direita da Av. Marechal Rondon, poluindo também o solo daquele local.

Após os registros, o Diretor Regional de Gestão Ambiental, Orlando Silva, juntamente com o fiscal Valdivino Lourenço Ladislau, lavraram o auto de infração em desfavor da Prefeitura de Colorado do Oeste, notificando-a logo em seguida, para que os servidores retirem o material do terreno da Cohab e o levem até o pátio da Secretaria de Obras do município, por motivo de segurança, para assim não continuar poluindo o solo e o lençol freático.

Ainda conforme informações, a Prefeitura foi multada administrativamente e criminalmente no valor de R$ 10 mil. O Ministério Público Estadual também foi informado para tomar as devidas providências.

Após a vistoria, máquinas da Prefeitura foram flagradas limpando a área contaminada.

 

Texto e foto: Redação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »