Margem do Melgaço recebe árvores nativas em projeto do vereador Rafael Maziero - Folha de Vilhena
<

Margem do Melgaço recebe árvores nativas em projeto do vereador Rafael Maziero

Editoria Jornal abril 11, 2017 1


Neste fim de semana o vereador Rafael Maziero promoveu o plantio de quase cem árvores na margem direita do rio Barão do Melgaço, no Parque Ecológico de Vilhena. As 14 espécies nativas escolhidas para esta primeira etapa do projeto “Plantando o Futuro”, foram distribuídas por crianças, que “adotaram” as árvores plantadas.

A iniciativa contou com o apoio da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e da professora Ana Neri, que instruiu os pequenos sobre a responsabilidade de cada um no meio ambiente e a importância das árvores. Ao mesmo tempo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Autovema e a Associação dos Ex-atiradores do Tiro de Guerra ajudaram na realização do projeto.

Orientados pelo engenheiro agrônomo Osmar Vertelo e pela bióloga Cirlene, os assessores de Maziero, as crianças e o próprio vereador cavaram quase cem covas com adubo preparado cuidadosamente para o bom desenvolvimento das mudas. “Queremos uma cidade mais verde e agradável para nós mesmos, além daqueles que virão depois de nós. Para que isso aconteça, temos que plantar o futuro agora. Por isso trouxemos muitos estudantes para formar neles, desde já, a consciência do pensamento de longo prazo em prol da sociedade e da natureza”, analisa Rafael.

Cada uma das mudas plantadas foram “adotadas” por um dos voluntários. As árvores serão identificadas por nome, classificadas por espécie e nome científico em breve. Segundo Rafael, esta é a primeira etapa do projeto “Plantando o Futuro”, que deve acontecer novamente este ano em diferentes locais da cidade.

Fonte: DICOM

Comente

comentários


Um comentário »

  1. Mane abril 11, 2017 at 6:58 pm - Reply

    E isso

Deixe uma resposta »