Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Marcha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Vilhena

- anúncio-

Uma marcha em prol das crianças e adolescentes ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18, na principal Avenida do município de Vilhena – Major Amarante.

- Advertisement -
- Advertisement -

Capitaneada pela secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Ação Social, Juliana Paula, a caminhada que tem como objetivo mobilizar toda a comunidade e conscientizá-las sobre a importância e do dever de proteger as crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual que, na maioria das vezes acontece no seio familiar, contou com adesão da prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, da deputada estadual, Rosangela Donadon, vereadores e servidores públicos.

- Advertisement -

De acordo com Juliana Paula, a caminhada é um forma de repudiar esse tipo de crime dentro da própria sociedade, bem como chamar a atenção das pessoas com o foco na prevenção, por meio de denúncias.

– A caminhada de hoje faz parte do dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescente. É bom frisar, que este tipo de violência pode se manifestar de diversas formas, por isso, as pessoas devem ficar de olho para poder denunciar. A maioria dos casos são registrados dentro da própria família, onde parentes se aproveitam do grau de proximidade para cometer esses crimes – diz a secretária adjunta da Semas.

Atualmente, o município de Vilhena já registrou 187 casos de abusos contra crianças e adolescentes, e as maiores ocorrências vieram da zona rural da cidade.

O cidadão que souber do cometimento de alguns dos crimes citados, deve procurar o Conselho Tutelar, Delegacias, Polícia Militar ou ligar para o Disque Denúncia Nacional – Disk 100.

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas