Mais dois suplentes tomam posse na Câmara de Vilhena - Folha de Vilhena
<

Mais dois suplentes tomam posse na Câmara de Vilhena

Editoria Jornal junho 14, 2017 0


Aconteceu na noite desta terça-feira, 13, na Câmara de Vilhena, a posse dos servidores públicos Wilson Deflon Tabalipa (PV) e Valdete de Souza Savaris (PPS), suplentes dos vereadores, Vanderlei Graebin e Junior Donadon, respectivamente, que tiveram seus mandatos cassados pela Casa Legislativa no dia 01 de junho em sessão extraordinária.

Com a posse dos dois novos vereadores, a Câmara passa a ter 13 parlamentares. Em 2015, os vereadores aprovaram uma emenda ao artigo 39 da Lei Orgânica que aumentava de 10 para 13 o números de vereadores em Vilhena para as eleições de 2016.

O vereador, Antônio Marcos Alburquerque, conhecido como Marcos Cabeludo que é suplente de Carmozino Alves (vereador cassado) tomou posse na última terça-feira, 06, na sala da presidência. Contudo, o parlamentar não pode exercer a função pública por determinação judicial.

Em novembro de 2016, Marcos Cabeludo foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de cobrar propina a um empresário do ramo imobiliário para que o poder legislativo aprovasse a implantação de um loteamento na cidade.

Denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de extorsão e lavagem de dinheiro, Marcos Cabeludo atualmente respondendo ao processo em liberdade com uso de tornozeleira.

Fala dos novos vereadores

Na sua fala, a vereadora Valdete Savaris agradeceu as boas-vindas e destacou que trabalhará em prol de toda a comunidade como o fez na legislatura passada. Valdete que está no seu segundo mandato consecutivo é lembrada por todos como uma pessoa sem meias-palavras e firme em suas decisões.

Ela destacou também que veio para unir forças e trabalhar. “Estou aqui pela população e para a população”, diz a vereadora.

No mesmo sentido, Wilson Tabalipa agradeceu a todos os presentes e, em especial os servidores das carreiras policiais. Ele salientou que buscará melhorias para vários setores do municípios.

Após os agradecimentos, os novos vereadores participaram das votações da 14ª votação ordinária.

 

 

Texto e foto: Redação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »