Lotérica recebe nota falsa e polícia é chamada em Colorado - Folha de Vilhena
<

Lotérica recebe nota falsa e polícia é chamada em Colorado

Abel Labajos fevereiro 10, 2017 0


Uma lotérica localizada no Centro de Colorado do Oeste (RO), na região do Cone Sul, recebeu uma nota falsa na manhã desta quinta-feira (9) e a Polícia Militar (PM) foi chamada. Uma mulher de 28 anos queria pagar a conta de água, e entre as notas, entregou o dinheiro falso. Esse é o segundo caso registrado no município somente neste mês. No sábado (2), um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma nota falsa em uma festa.

A mulher contou aos militares que a cédula de R$ 20 pertencia a irmã, de 29 anos, que pediu a ela que pagasse sua conta de água. Os policias foram até a casa dela, que explicou que trabalha com espetinhos e recebeu o dinheiro de um cliente, contudo, ela não saberia dizer quem foi o freguês, pois não percebeu que a nota era falsa.

As mulheres foram levadas para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos e foram liberadas. A Polícia Civil investiga os casos e alerta a população para se atentarem no recebimento de dinheiro.

De acordo com o artigo 289 do Código Penal, é crime falsificar, fabricar ou alterar a moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. A pena é de três a doze anos de reclusão e multa.

 

Fonte: G1

Comente

comentários


Deixe uma resposta »