Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Karateca vilhenense de 9 anos conquista sua 30ª medalha

- anúncio-

Carlinhos - à direita na foto

A última conquista aconteceu na Irlanda, no 6º Campeonato Mundial de Karatê da WUKF

A Sicoob Credisul (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Sul da Amazônia) comemorou o excelente resultado obtido pelo karateca Carlos Henrique Thomazi, o Carlinhos, no 6º Campeonato Mundial de Karatê, da WUKF (World Union of Karate-Do Federations), realizado em Dubai, Irlanda, no mês de junho. Carlinhos que é patrocinado pela Sicoob Credisul conquistou a medalha de Bronze no Kumite (combate) por equipe e o 7º lugar no Kata (simulação de combate).

- Advertisement -
- Advertisement -

Carlinhos integrou a delegação brasileira, disputando o mundial na categoria destinada a atletas de 9 a 10 anos, da faixa laranja à verde. Cerca de 2.800 atletas de 60 países participaram da competição, sendo que 96 crianças competiram na mesma categoria do karateca vilhenense.

- Advertisement -

Com apenas 9 anos de idade (ele completa 10 anos em setembro), Carlinhos é uma grande promessa do esporte. Em apenas três anos de prática do karatê tem em seu currículo 17 medalhas de Ouro, 4 de Prata e 9 de Bronze. Entre as principais conquistas de seu cartel estão o Campeonato Brasileiro de 2014 onde conquistou medalha de Prata no Kata e Bronze no Kumitê. Já em 2015 foi Ouro em Kata e Bronze em Kumitê no Campeonato Panamericano de Karatê, e conquistou medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestílo.

Por dois anos consecutivos (2014 e 2015) Carlinhos recebeu o prêmio de melhor atleta do ano na modalidade de Kata, pela FEKIR (Federação Estadual de Karate Interestilos de Rondônia). Carlinhos é também bi-campeão estadual na modalidade de Kata.

“A medalha conquista pelo jovem atleta deixou toda a família da Sicoob Credisul muito orgulhosa. Temos procurado investir no esporte amador, principalmente nas categorias que tem maior dificuldades de receber patrocínio, pois isso faz parte da nossa cultura, da cultura da Sicoob, que através da responsabilidade social com foco no interesse pela comunidade tem incentivado o esporte e o lazer”, destacou o diretor executivo Vilmar Saúgo.

 

 

José Antonio Sant’Ana

Jornalista profissional

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas