Juíza determina e vereadores deverão continuar afastados da Câmara de Vilhena - Folha de Vilhena
<

Juíza determina e vereadores deverão continuar afastados da Câmara de Vilhena

Editoria Jornal abril 19, 2017 0


Presos por corrupção em 2016, mas atualmente em liberdade provisória por força de um Habeas Corpus, os vereadores Vanderlei Amauri Graebin (PSC), Angelo Mariano Donadon Junior (PSD) e Carmozino Alves Moreira (PSDC) continuam impedidos de exercer os mandatos pelos quais foram reeleitos no município de Vilhena na última eleição municipal. A decisão é da titular da 1ª Vara Criminal da cidade.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em Porto Velho, outorgou autonomia ao juízo da comarca para decidir sobre o futuro dos três vereadores e, em despacho proferido em 31 de março, a juíza da 1º Vara Criminal da Comarca de Vilhena, manteve o afastamento dos parlamentares das suas funções legislativas, conforme sentença proferida no ano passado.

Além de responderem um processo criminal, os três vereadores também correm o risco de perderem o mandato por falta decoro parlamentar. A Comissão Parlamentar de Inquérito, proposto por um cidadão Vilhenense e aceita pela Casa Legislativa já encontra-se em fase conclusiva.

Texto e foto: Osias Labajos

Comente

comentários


Deixe uma resposta »