IPMV: Prefeitura de Vilhena impossibilitada de receber recursos por dívida da gestão anterior   - Folha de Vilhena

IPMV: Prefeitura de Vilhena impossibilitada de receber recursos por dívida da gestão anterior  

Editoria II janeiro 25, 2017 0

 

O secretário municipal de saúde, Marcos Aurélio Vasques, revelou durante entrevista  à TV “Band Cidade”, nesta terça-feira, 24, uma dívida herdada da gestão anterior com o Instituto de Previdência Municipal de Vilhena (IPMV).

De acordo com Vasques, atualmente a Semusa está com inadimplência em relação às contribuições previdenciárias que não foram pagas entre os meses de outubro e dezembro de 2016.

O secretário informou que a dívida chega a aproximadamente R$ 800 mil. “Por causa dessa dívida que não foi paga pela gestão passada, a Prefeitura de Vilhena não consegue emitir a Certidão de Regularidade Previdenciária e, com isso, está impossibilitada de receber recursos federais. Um exemplo é um convênio no valor de R$ 3 milhões que está liberado e por falta de certidão ainda não recebemos o recurso”, explicou o secretário.

Vasques ressaltou que, por determinação da prefeita Rosani Donadon(PMDB), a equipe da Semusa está trabalhando para encontrar uma solução para resolver o impasse e o município voltar a ter o “nome limpo”.

“Estamos empenhados para resolver essa situação e Vilhena voltar a receber os recursos federais que são de suma importância e serão investidos na melhoria da saúde municipal’, ressaltou o titular da Semusa.

SEMCOM

Comente

comentários

Deixe uma resposta »