Inspirada em metodologia do Sírio Libanês, UTI de Vilhena passa por capacitação constante - Folha de Vilhena
<

Inspirada em metodologia do Sírio Libanês, UTI de Vilhena passa por capacitação constante

Editoria II maio 23, 2017 0


 Educação permanente visa melhorar atendimentos da unidade

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena realiza todos os meses a Educação Permanente, capacitação inspirada na metodologia ativa através da pós-graduação de preceptoria do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo hospital reconhecido nacionalmente Sírio Libanês.

Os profissionais multidisciplinares da unidade intensiva participam de projeto há alguns meses e afirmam resultados positivos.

De acordo com uma das enfermeiras, os resultados apresentados até o momento foram relevantes. “É importante a equipe se capacitar constantemente, visto que através de um problema detectado na rotina da unidade é levada como educação permanente minimizando a ocorrência do mesmo”, explicou Tatiana Almeida, coordenadora de enfermagem da UTI.

O profissional capacitado e em sintonia com a equipe, como visa o projeto oferece um atendimento seguro e eficiente ao paciente. Além disso, existe o Núcleo de Educação Permanente do Hospital Regional que atende todo o complexo hospitalar. No último mês, o tema abordado nas reuniões da capacitação foi “Normas e rotinas da UTI e os protocolos operacionais padrão da equipe de enfermagem” e na educação continuada foi abordada a ventilação mecânica.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem intensificado as capacitações de servidores e reciclando conhecimentos para a melhoria dos atendimentos de saúde pública em Vilhena. A Atenção Básica e o Hospital Regional têm recebido diversos treinamentos. “Se os servidores estiverem preparados, o tratamento será diferenciado. Nossa prioridade é o bom atendimento ao paciente”, comentou a prefeita Rosani Donadon.

SEMCOM

Comente

comentários


Deixe uma resposta »