Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Infraero parabeniza Sistema Fecomércio por iniciativa na criação do Conselho Empresarial de Turismo

- anúncio-

A gerente Executiva da Fecomércio, Cileide Macedo, esteve nesta sexta-feira (07/08) reunida com o superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Alberto de Menezes, quando se inteirou do processo de alfandegamento do aeroporto Jorge Teixeira e aproveitou para convidar o gestor a participar da solenidade de lançamento do Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), no próximo dia 27 de agosto, em Porto Velho, no Teatro Um do Sesc.

unnamed (3)

A gerente Executiva informou ao superintendente que o Conetur é uma iniciativa importante para fortalecer e fomentar o turismo no Estado, o que irá beneficiar diretamente a Infraero uma vez que a tendência seria de aumento no trânsito de turistas principalmente no aeroporto. “O Conselho reúne as principais entidades do segmento no Estado e também órgãos governamentais o que irá favorecer e agilizar as iniciativas e as tomadas de decisões, importante para se desenvolver o trade de turismo”, observou Cileide Macedo.

- Advertisement -
- Advertisement -

unnamed (2)

- Advertisement -

O superintendente confirmou a participação no evento e garantiu que a Infraero vai ser parceira do Conetur.

unnamed

Sobre o alfandegamento, Carlos Menezes explicou que já foram remetidas todas as documentações exigidas pela Receita Federal do Pará (unidade regional responsável por este procedimento na região Norte), e que agora está sendo aguardado o parecer sobre o processo.

unnamed (1)

Atualmente, segundo ele, estão sendo operados 28 voos diariamente no aeroporto Jorge Teixeira, com uma expectativa de aumento a partir da internacionalização.

Segundo Carlos Menezes, a estrutura da área onde funcionará o embarque e desembarque dos voos internacionais, com raio-x, esteira, cabine de inspeção e outros instrumentos exigidos numa área de alfandega, já está concluída, aguardando somente a autorização para funcionar.

“Estamos mantendo conversações com os superintendentes da Receita e Polícia Federal e devemos formatar uma alfandega para atender inicialmente de dois a quatro voos internacionais. Duas empresas da Bolívia já apresentaram interesse em operar aqui no Estado”, comentou.

Cileide Macedo destacou que o alfandegamento do Jorge Teixeira é importante para impulsionar o turismo internacional e o intercâmbio comercial, especialmente com a vinda de turistas de países vizinhos para conhecer o Estado, e facilitar as viagens de negócios, ou seja, importar e exportar produtos dos países andinos.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas