Idaron apreende 260 mil doses de vacinas da febre aftosa e brucelose em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Idaron apreende 260 mil doses de vacinas da febre aftosa e brucelose em Vilhena

Abel Labajos março 24, 2017 0


(Foto: Aline Lopes/ G1)

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) apreendeu cerca de 260 mil doses de vacinas de aftosa e brucelose que estavam armazenadas de maneira irregular em um estabelecimento comercial de Vilhena (RO), no Cone Sul. O órgão estava realizando fiscalização de rotina, nesta semana, quando encontrou no local o lote acumulado dentro de uma câmara fria desligada.

Conforme o fiscal Ricardo Alves Chui, que participou da ação, a temperatura ambiente da câmera fria era de 18ºC, quando deveria estar entre 2°C a 8°C. “Se o produtor comprasse essas vacinas, elas não teriam nenhum efeito de imunização. Traria prejuízo para o produtor e risco para todo o estado, pois a maioria da vacina recolhida era contra a febre aftosa”, diz.

Além de doses de vacinas contra a febre aftosa,vários frascos de vacinas contra a brucelose foram encontradas na câmara fria pela Idaron.

O lote recolhido foi levado para o pátio da unidade do Idaron no município e será incinerado nos próximos dias. O dono do estabelecimento comercial não foi multado, pois segundo o órgão, “o ato de recolher a mercadoria em si, já gera malefícios para o empresário”.

 

Fonte: G1

Comente

comentários


Deixe uma resposta »