HRV promove cinema em praça pública para lembrar Luta Antimanicomial - Folha de Vilhena
<

HRV promove cinema em praça pública para lembrar Luta Antimanicomial

Abel Labajos maio 18, 2017 0


(Foto: Divulgação)

Hospital tem desenvolvido ações a favor da saúde mental

O Serviço de Psicologia do Hospital Regional de Vilhena por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promoverá uma sessão de cinema em praça pública para lembrar Luta Antimanicomial. O projeto faz parte de ações que o serviço de psicologia do município vem desenvolvendo a favor da Saúde Mental. O evento será realizado nesta quinta-feira, 18, na praça Ângelo Spadari (frente ao Corpo de Bombeiros) com início às 19h30.

De acordo com a psicóloga Diene Nepomuceno, dia 18 de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, movimento que nasceu no Encontro Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental, em 1987, em Baurú, com o lema por uma sociedade sem manicômios. “Denunciava-se abusos e violação de direitos humanos sofridos pelos usuários da saúde mental dentro dos manicômios. Lutava-se pelo fim desse tipo de tratamento e pela instalação de serviços alternativos”.

O filme que será exibido é o NISE e a sessão cinematográfica será aberta à toda a população. O serviço de psicologia do Hospital Regional convida os interessados a prestigiarem o evento. A prefeita Rosani Donadon relatou que a saúde mental deve ter um cuidado especial com os pacientes. “Sou apaixonada pela área social e a psicologia exige essa interatividade com a população para que possamos avançar nessa área em Vilhena”, comentou.

 

Fonte: Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »