Homenagem da Prefeita Sheila neste dia de Corpus Christi - Folha de Vilhena
<

Homenagem da Prefeita Sheila neste dia de Corpus Christi

Editoria Jornal junho 15, 2017 0


A Prefeita Sheila Mosso do Município de Chupinguaia, respeitosa das tradições religiosas homenageia todos os munícipes neste dia de Corpus Christi.

História

A história de Corpus Christi nos remete ao século XIII. A igreja católica viu a necessidade de realçar a presença do “Cristo todo” no pão.

A Eucaristia é um dos 7 sacramentos da igreja. Foi instaurado na Última Ceia quando Jesus disse ao seus discípulos: Este é o meu corpo (pão), isto é meu sangue (vinho), fazei isto em memória de mim.

Corpus Christi é celebrado sempre em um quinta-feira, nos remetendo à quinta-feira santa quando a Última Ceia foi celebrada.

Significado

Corpus Christi, em latim significa Corpo de Cristo. Se trata de uma festa e feriado católico e baseado em tradições dessa crença. A data é comemorada sempre na quinta feira após o segundo domingo que é comemorado Pentecostes. Tratada como feriado nacional desde 1961, o dia é celebrado com missas festivas e as ruas, em muitos lugares, são enfeitadas por tapetes feitos de areia, flores, entre outros materiais, para a passagem da procissão que é conduzida pelo bispo ou pároco de uma igreja. A procissão traz em seu significado a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná no deserto. Com a instituição da Eucaristia, o povo é alimentado, simbolicamente, com o próprio Corpo de Cristo.

 

 

Redação

 

Comente

comentários


Deixe uma resposta »