Governo do Estado assume aeroporto de Vilhena após fim de convênio com prefeitura - Folha de Vilhena

Governo do Estado assume aeroporto de Vilhena após fim de convênio com prefeitura

Folha de Vilhena fevereiro 3, 2017 0

Atualmente o DER já administra os aeroportos de Cacoal e Ji-Paraná

Após o término do convênio com a Prefeitura Municipal de Vilhena o Aeroporto Brigadeiro Camarão passa a ser de competência do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e diante disso o diretor geral do órgão, Ezequiel Neiva, esteve visitando o local na tarde desta sexta-feira, 03.

Segundo o diretor uma empresa será contratada para gerenciar o local, bem como os funcionários, mas revelou que pretende realizar um concurso público específico para funcionários dos aeródromos ainda no mandato do governador Confúcio Moura.

Em relação aos prestadores de serviço do local, os brigadistas permanecem, já os servidores municipais serão remanejados para outros departamentos da prefeitura. Após essas alterações o aeroporto irá contar com um quadro de cerca de 30 funcionáiros.

Além disso, Ezequiel informou sobre alguns reparos que serão realizados na estrutura do prédio, sendo que a pista de pouso também passará por melhorias, e a empresa contratada para realizar a macrotextura que garante a aderência dos pneus na pista deve iniciar o serviço em cerca de 15 dias.

As transações já estão sendo realizadas e espera-se que ainda neste mês a mudança esteja concluída.

Redação

Comente

comentários

Deixe uma resposta »