Governador visita Vilhena para acompanhar o desenvolvimento de Projeto Floresta Plantada - Folha de Vilhena

Governador visita Vilhena para acompanhar o desenvolvimento de Projeto Floresta Plantada

Editoria II janeiro 13, 2017 0

Governador Confúcio sendo recepcionado pela prefeita de Vilhena, Rosani Donadon

Com uma recepção que há muito tempo não se via em Vilhena, o governador Confúcio Moura, foi recebido por autoridades e representantes de órgãos públicos. A visita de Confúcio foi para conhecer a empresa Trata Norte, onde é realizado um trabalho de reflorestamento, tratamento de madeiras e incentivo ao produtor a plantar.

 

Em conversa com o empresário Charles Siqueira, responsável pela empresa, informou ao Governo os trabalhos que são realizados pela Trata Norte. E na oportunidade sugeriu que o
Governo de Estado realizasse uma campanha de incentivo ao reflorestamento, indicando a plantação do eucalipto que é uma árvore fácil de cuidar e que cresce rápido.

Ronaldo Alevato, secretário regional do Estado em Vilhena, informou que o Governador buscará através do Secretário de Finanças de RO, diminuir a taxa de impostos aos empresários locais, valorizando assim a produção local.

No ano passado, Confúcio Moura, sancionou a lei que regulamenta o cultivo de florestas para a exploração comercial, sendo esta uma iniciativa que apresenta ao setor produtivo as vantagens e o caminho para que a floresta plantada se popularize. Confúcio revelou que o Estado já possui bases atrativas para o setor madeireiro, mas que necessita ser ampliado, “a modernização está chegando aos poucos no nosso Estado, temos uma legislação que surgiu da inspiração do produtor e dos engenheiros florestais. Cuidar do nosso meio ambiente é melhorar a qualidade de vida de todos nós”, disse.

Texto: Redação

Fotos: Nataly Labajos

Comente

comentários

Deixe uma resposta »