Governador assina decreto que cria mais três escolas militares em Rondônia - Folha de Vilhena
<

Governador assina decreto que cria mais três escolas militares em Rondônia

Editoria Jornal maio 22, 2017 0


O Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Aires Moura (PMDB) assinou nesta segunda-feira, 22 de maio, o Decreto nº 21.968, que dispõe sobre a estrutura e funcionamento de unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTMP).

Conforme o Decreto, três escolas estaduais serão transformadas em unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, sendo elas: E.E.E.F.M Francisco Alves Mendes Filho, localizada no município de Ariquemes (CTPM III); E.E.E.F.M Júlio Guerra, localizada no município de Ji-Paraná (CTPM IV) e E.E.E.F.M Zilda da Frota Uchôa, em Vilhena (CTPM V). Todas elas deverão ter desenho e estrutura organizacional semelhantes às escolas em Porto Velho e Jacy-Paraná.

Com a publicação do Decreto, a Secretaria de Educação (SEDUC) e o Comando-Geral da PM terão prazo de 60 dias, para adotarem as medidas administrativas necessárias, com vistas ao pleno funcionamento das unidades e 90 dias para efetuar a transição das escolas.

Em 09 de maio, a Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia aprovou o projeto que autoriza o Poder Executivo a militarizar três escolas. Em Vilhena a iniciativa de ter uma escola militar na cidade surgiu do vereador Carlos Suchi.

 

 

Texto: Redação

Foto:

Comente

comentários


Deixe uma resposta »