Força Tática e NI prendem quadrilha que se preparava para jogar drogas e celulares em presídio - Folha de Vilhena
<

Força Tática e NI prendem quadrilha que se preparava para jogar drogas e celulares em presídio

Folha de Vilhena abril 19, 2017 0


Dois dos envolvidos haviam sido presos na noite de ontem por envolvimento em roubos. Drogas e celulares estavam prontos para serem jogados no presídio Cone Sul

A operação em conjunto do Núcleo de Inteligência (NI) com a Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de cinco homens e uma mulher, em uma residência localizada na rua Girassol (1.708) do bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena.

Na noite de terça-feira, 18 de abril, policiais militares apreenderam uma motocicleta com placa adulterada utilizada na prática de roubos, ocasião em que prenderam o adolescente D. C. S, 15 anos, pilotando a moto em companhia de o acusado Edilson Gomes da Costa, 19 anos, os quais haviam afirmado terem alugado a moto do infrator Edilson Dias, 44 anos, em troca de R$ 50,00 em entorpecentes, no entanto, o adolescente e Edilson Gomes foram liberados.

Já na manhã desta quarta-feira, 19, militares do Núcleo de Inteligência (NI) receberam informações de que D. C. S e Edilson Gomes da Costa estariam agindo juntamente com uma quadrilha da cédula do Primeiro Comando da Capial (PCC) organizando uma certa quantidade de drogas e celulares para serem jogados no presídio de segurança máxima Cone Sul nesta tarde.

Diante da denúncia, os militares passaram a monitorar os suspeitos, ocasião em que flagraram os dois adentrarem em uma residência na rua Girassol (1.708) de propriedade do infrator Luiz Antonio Borges Toledo, 28 anos, o qual é monitorado por tornozeleira eletrônica. Alguns minutos depois, outros dois jovens foram flagrados adentrando ao imóvel, sendo então solicitado apoio da Força Tática para realização de abordagem no local.

Ao se aproximarem da residência, os investigadores conseguiram avistar Luiz Antonio Borges em companhia de Leandro Ângelo Freitas dos Santos, 27 anos, e de Edilson Gomes da Costa, os quais ao perceberem a chegada da PM tentarar correr, momento em que Luiz jogou algo pelo cano da foça. Os policiais adentraram na casa e prenderam Vânia Paula Miranda de Oliveira Toledo, 22 anos, D. C. S e Elielton Guarnheri Costa, 23 anos.

No interior da casa foram apreendidos 16 aparelhos celulares, 13 carregadores de celulares, uma bateria, um fone de ouvido, 22 pacotes de extra fumo, 07 gramas de maconha, 25 gramas de pó branco aparentando serem drogas, certa quantia de cocaína, colchonetes e barbantes com sacolas, usados para empacotarem os celulares e as drogas, para que estes, fossem arremessados para dentro do presídio Cone Sul e não quebrassem neste ato.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha e agora deverão prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

Comente

comentários


Deixe uma resposta »