Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


 Força tarefa: Estado e município se unem para combater erosão em cratera

- anúncio-

As duas unidades do DER do Cone Sul se unirão com a secretaria de obras para realizarem trabalhos paliativos emergenciais

Na manhã desta terça-feira, 28 de março, algumas autoridades do município de Vilhena compareceram ao final da Avenida Curitiba, com a Rua 743 para ver o tamanho do estrago feito pela força da chuva ocorrida nesta última segunda-feira. Parte do asfalto já cedeu, na imensa cratera onde teria uma parte da macrodrenagem, projeto este, iniciado pelo ex-prefeito José Luiz Rover.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

A obra teria sido planejada durante o mandato do ex-prefeito, que segundo informações, foram gastos mais de R$ 16 milhões, dos R$ 25 milhões repassados pelo Governo Federal para a execução da obra que infelizmente, após abandonada, trouxe diversos danos à natureza e aos moradores, principalmente dos bairros Marcos Freire, Cristo Rei e Cidade Jardim I.

Nesta manhã, através de uma intercessão da Deputada Rosangela Donadon (PMDB), que solicitou ao Governo do Estado, através do diretor geral do DER, Ezequiel Neiva que as duas residências do Cone Sul (Colorado e Vilhena) se unissem juntamente com a secretaria de obras do município para que juntos possam tomar medidas imediatas para conter a erosão até o final das águas.

Segundo o residente do DER em Vilhena, Carlinhos Goebel, já foram solicitadas duas PC e dez caminhões para as execuções das tarefas que serão realizadas a partir de hoje, o mais rápido possível.

Os moradores da casa, que fica bem na esquina da Avenida Curitiba já estão se preparando para deixar a residência até que o caso seja solucionado, pois com a forte chuva desta noite, parte do asfalto cedeu, destruindo parte da Rua 743 ficando a menos de um metro da residência.

Cratera assustadora chama atenção de população

A força tarefa inicia nesta terça-feira e segue até que a erosão seja controlada.

Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas