Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Famílias invadem terreno particular na Linha 135 em área rural de Vilhena

- anúncio-

Há mais de três meses, cerca de 60 famílias da Associação Campus Cerrado invadiram uma propriedade privada de 56,4038 m², localizada na Rua 29-14, na Linha 135, área rural de Vilhena.  No local, as famílias já dividiram a área em lotes de 50 x 200 cada.

Nesta manhã (19) a equipe de reportagem do site Folha de Vilhena esteve no local, e conversou com algumas pessoas que contaram que antes de adentrarem no terreno, buscaram informações no Cartório de Registro de Imóveis para ver se havia algum registro de posse, mas não encontraram nada em nome de alguém.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Uma das pessoas que delimitou um pedaço da terra contou também que hoje um trator terceirizado chegou ao local, e o motorista apresentou um documento de compra e venda da área em nome de uma mulher e de construtora de Ariquemes.

Ainda segundo ele, o documento parecia não ter qualquer legitimidade, pelo fato de que dias anteriores algumas pessoas foram até o local, alegando que a terra era deles. “Chegaram aqui de caminhonete e falaram que era para gente sair e, que caso não saíssemos, nos tirariam daqui nem que fosse à bala”, contou.

Toda a área está marcada, barracos já foram construídos e já pode-se perceber plantações de mandioca e banana, mas até o momento ninguém dorme ou vive no local por falta de infraestrutura. A identidade do dono da terra também é desconhecida.

A Polícia Militar também esteve no local, tendo em vista que, conforme informações um oficial de justiça iria ir até a área para fazer reintegração de posse.

Bombeiros são acionados para conter o fogo

Por volta das 13h30, foi solicitada uma unidade do Corpo de Bombeiros para ir até a Linha 135, e assim controlar o fogo numa área de vegetação.

Nossa equipe de reportagem também esteve no local e constatou que o fogo iniciou-se na área invadida pelas 60 famílias.

 

Texto e foto: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas