Ex-vereador Garcia poderá sair da prisão ainda hoje - Folha de Vilhena

Ex-vereador Garcia poderá sair da prisão ainda hoje

Abel Labajos fevereiro 2, 2017 0

É previsto que o ex-vereador José Garcia (DEM), preso desde outubro do ano passado pela Polícia Federal na operação “Tropa de Choque”, seja libertado nesta quinta-feira (02) da Casa de Detenção de Vilhena, após o Tribunal de Justiça de Rondônia aceitar o pedido de Habeas Corpus do advogado em favor do parlamentar.

Garcia que era vice-presidente da Câmara Municipal na época e outros sete parlamentares foram presos pela PF por estarem envolvidos num esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, onde os edis extorquiam empresários do ramo imobiliário para aprovarem novos loteamentos no município dentro da Casa de Leis.

A defesa de Garcia argumentou que, mesmo que fosse condenado pelos crimes que é apontado, não cumpriria a pena em regime fechado. O parlamentar foi acusado de ter sido o “Operador do esquema” e só será solto depois que os advogados apresentarem a documentação necessária

No seu despacho, o Desembargador- Relator do Tribunal de Justiça concedeu o Habeas Corpus do ex-vereador, porém a concessão veio junto com algumas restrições de direito, já que a ordem foi concedida parcialmente. Pois o mesmo ficara usando tornozeleira eletrônica e não poderá frequentar órgãos públicos, entre outros recolhendo-se ao seu domicilio em horários previstos, com restrições de saída do seu domicilio aos finais de semana e feriados.

Garcia

 

Por Abel Labajos
FOLHA DE VILHENA

Comente

comentários

Deixe uma resposta »