Entidade realiza coletiva de imprensa para esclarecer cancelamento da XVI Copa AVV - Folha de Vilhena
<

Entidade realiza coletiva de imprensa para esclarecer cancelamento da XVI Copa AVV

Editoria II abril 12, 2017 0


A coletiva aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, organizada pelos dirigentes da Associação Vilhenense de Voleibol com o intuito de esclarecer os últimos acontecimentos envolvendo a entidade esportiva e a Secretaria Municipal de Esporte – SEMEC.

O transtorno se deu quando a AVV anunciou o cancelamento da XVI Copa AVV após a prefeitura municipal de Vilhena, não ter autorizado o convênio com a entidade. Em nota o secretário informou “que atualmente a Prefeitura de Vilhena não dispõe de orçamento suficiente para celebrar convênios com entidades esportivas. Ele também informou que a administração não pode celebrar um segundo convênio com a AVV (referindo-se ao convênio no valor de 18 mil), visto que – por Lei – a celebração de dois convênios com uma mesma entidade é um ato ilegal. “Sei da importância da realização da Copa da AVV e de muitas outras competições esportivas para o município de Vilhena, mas é bom destacar que a Prefeitura não pode celebrar dois convênios com a AVV”, diz Natalzinho”.

Durante a coletiva, realizada na sede da AVV, os dirigentes destacaram o reflexo do cancelamento, junto aos atletas, crianças da escolinha de iniciação, pais, patrocinadores fomentando gradativamente a economia no comércio local.

Para o dirigente France Lima, a notícia sobre o cancelamento do convênio pegou todo mundo de surpresa. Ele revela que foram dezesseis anos ininterruptos de edições das copas AVV que graças ao empenho de todos, se tornou uma das tradicionais competições no estado de Rondônia.

A organização já havia delineado todos os preparativos e ações para a realização da Copa, onde recebe atletas de todo o Estado, na modalidade. Para France, o comércio local perde, uma vez que, “crianças e atletas que não possuem cinema em suas cidades, visitam o nosso cinema. Mercados, hotéis, o shopping, farmácias, lojas e até mesmo o tiozinho do espetinho lucra com vinda dos atletas”, disse o dirigente, revelando também que além da prefeitura na autorizar o convênio específico para a competição, também não repassaram o valor referente ao processo de manutenção da escolinha de iniciação, tendo a AVV então que suspender o lanche da escolinha de iniciação.

Na noite de ontem, 11, durante a sessão ordinária atletas e dirigentes fizeram-se presentes no plenário, na qual, o vereador Samir realizou seu pronunciamento diante da situação, defendendo a associação de voleibol, afirmando que a SEMEC entendeu de maneira errada e que não necessitaria chegar a esse ponto.

Diante de toda situação, a AVV informa à comunidade, patrocinadores, pais e atletas que infelizmente não há condições financeiras para bancar o evento que é de porte grande e recebe atletas de todo o Estado, anunciando oficialmente o cancelamento da XVI Copa AVV.

Redaçaõ

Comente

comentários


Deixe uma resposta »