Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Encontro com gestantes marca Semana Mundial do Aleitamento Materno na UBS Industrial

- anúncio-

WhatsApp Image 2016-08-03 at 11.17.51

Em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada de 1 a 7 de agosto, as enfermeiras da Unidade Básica de Saúde do Setor Industrial, Ana Paula Rodrigues e Angélica de Quadros organizaram um encontro com as gestantes da região e contaram com o apoio das acadêmicas do curso de enfermagem da faculdade UNESC.

WhatsApp Image 2016-08-03 at 11.17.21

- Advertisement -
- Advertisement -

O evento que foi realizado na quarta-feira, 03, nas dependências do postinho reuniu 12 gestantes e, segundo as enfermeiras o número de participantes foi bom. As gestantes fazendo parte da área de competência da UBS, que abrange Vila Operária, 5°BEC, Setor Industrial, Parque São Paulo, Setor 12 e Setor 13.

- Advertisement -

WhatsApp Image 2016-08-03 at 11.17.30

Apenas gestantes do 3° trimestre de gestação participaram do encontro devido ao fato de ser nessa fase que as profissionais de saúde falam sobre amamentação e parto normal com as mesmas. Através de palestra as enfermeiras, assim como as acadêmicas, estiveram orientando as mamães sobre dois temas importantíssimos, sinais de trabalho de parto, aleitamento materno e seus benefícios, dando dicas para cada situação.

WhatsApp Image 2016-08-03 at 11.17.49

O encontro foi iniciado às 8h e as gestantes contaram com um café da manhã natural e também receberam lembrancinhas do evento. De acordo com a enfermeira Ana Paula, o objetivo do evento foi alcançado, que era informar para as mamães o quão importante é a amamentação.

WhatsApp Image 2016-08-03 at 11.17.54Sobre a amamentação

Amamentar faz bem à saúde da mãe, do bebê e também do planeta. Esse é o alerta da campanha publicitária lançada nesta segunda-feira (1) pelo Ministério da Saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria. Cartazes, folders e cartões para internet chamam atenção das pessoas sobre as metas de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como elas se relacionam com a amamentação. O Brasil é referência no mundo quando se trata de aleitamento materno, registrando uma taxa de 41%. Está a frente de países como os Estados Unidos, Reino Unido e China, com o dobro das taxas de aleitamento exclusivo até os seis meses e 12 meses de vida quando comparado a estes países.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebês recebam leite materno até os dois anos ou mais associado à alimentação complementar saudável, sendo exclusivamente até 6º mês de vida. Além de fazer bem para a saúde da criança e da mulher, o aleitamento materno é a forma mais econômica e ecológica de alimentar uma criança. Para fabricação dos leites em pó ou longa vida é necessário o uso de energia, assim como materiais para embalagem, combustível para a distribuição e de água, além de produtos de limpeza tóxicos para o preparo diário. Por isso, só devem ser utilizados por orientação médica, quando a mulher estiver impedida de amamentar. “O leite materno já vem pronto, está sempre na temperatura correta para o bebê e não necessita de nenhum preparo prévio, nem gasto de energia, ou seja, não agride o meio ambiente“, afirma o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

 

 

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas