Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Empresária vilhenense sofre tentativa de golpe do “envelope vazio”

- anúncio-

Golpes de envelopes vazios já estão sendo frequentes em Vilhena

Ilustrativa
Ilustrativa

Nesta última quarta-feira, 29, a empresária Kelly Rosa de Oliveira, 32 anos, dona de uma distribuidora de água e gás, desabafou em sua rede social (Facebook) alertando aos vilhenenses sobre o golpe do envelope “Gente cuidado com os golpes que estão tendo novamente aqui em Vilhena. Preste bastante atenção em telefonemas e em vendas fáceis, pessoas que fazem compras sem pedir descontos…desconfie de tudo que parece ser muito bom”, contou.

11791813_875002472574803_38219965_n

- Advertisement -
- Advertisement -

Em contato com a empresária, Kelly comenta que ao atender o telefone nesta última terça-feira, 28, por volta das 17h, já suspeitou que seria um golpe, pois, o criminoso teria feito o pedido de 20 galões de agua e 2 botijões de gás, totalizando um valor de R$ 652,00, e passando os dados da Fazendo Bela Vista de Marcos Tulio em Chupinguaia, mas, ao ver na Bina o número de telefone seria da cidade de Mato Grosso, tendo assim certeza de que a tentativa de compra não passava de mais um golpe de presidiário.

- Advertisement -

No ano de 2014 a mesma pessoa que se passa pelo nome de “Josué” já teria tentando cometer este mesmo crime, porém, não obteve êxito.

Já sabendo do golpe, a empresária esperou o suposto comprador retornar a ligação no dia seguinte para fazer seu “teatro”. Não demorou muito e o bandido ligou pedindo que: “por favor eu estou desesperado, coloquei sem querer um número a mais na hora de fazer o deposito, sou inexperiente, preciso que faça a devolução do restante do dinheiro que eu mandei errado antes que meu patrão veja e me mande embora junto com a minha família”, disse o bandido ao telefone.

“Os bandidos ligam para a empresa antes do banco conferir os envelopes, para que a pessoa não possa verificar se tem algo dentro e assim cair no golpe, mas antes eu verifiquei no extrato através da internet e constatei que não tinha nenhum centavo no envelope”, disse a empresária.

O total do dinheiro que o homem teria depositado foi de R$ 7.658, Kelly comentou que solicitou o número da conta para que ela pudesse fazer a devolução do dinheiro, e o criminoso passou todos os dados da conta bancária de uma mulher chamada Rosana.

“Na hora que passaram os dados eu disse que retornaria a ligação para que eles verificassem se o dinheiro teria caído na conta”, comentou a empresária. Mas, ao desligar a ligação Kelly ligou para a Polícia Federal para realizar uma denúncia, mas, foi informada de que os federais não poderiam registrar a ocorrência, já que o golpe não teria sido concluído.

“Quem não tem experiência e não procura se informar cai no golpe, pois, eles disfarçam muito bem, choram no telefone, uma coisa desesperadora, sei disso porque uma amiga minha já caiu no golpe do envelope”, finalizou Kelly.

 

Texto: Nataly Labajos

Foto: Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas