Emoção marca abertura do programa “Maternidade com Amor” em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Emoção marca abertura do programa “Maternidade com Amor” em Vilhena

Editoria II abril 10, 2017 0


Em clima de muita emoção, felicidade foi realizada a abertura do programa “Maternidade com Amor”, na Casa da Gestante, em Vilhena. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 7.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Darci Cerutti (DEM), da secretária de Assistência Social, Nair Cerutti, da coordenadora da Casa da Gestante, Terezinha Verde, além de representantes da comunidade Adorai, e vereadores.

Darci Cerutti ressaltou que a administração municipal está trabalhando para promover o desenvolvimento do município, retomando os programas sociais. “Estamos trabalhando para que Vilhena volte a ser referência nos programas sociais e que a população tenha cada vez mais qualidade de vida”, disse o vice-prefeito.

Nair Cerutti informou que o curso tem como objetivo acolher, cuidar, dar carinho, amor e levar conhecimento para as grávidas.  “Estamos trabalhando para atender as gestantes da melhor forma, com carinho e amor, pois é um pedido especial da prefeita Rosani Donadon (PMDB)”, disse a secretária.

De acordo com Terezinha, a Casa da Gestante acolhe principalmente as gestantes de baixa renda, onde durante o curso são dadas aulas de artesanatos para que as mães possam aprender e confeccionar lembranças e objetos para a renda própria. Além disso, as grávidas recebem muitas palestras durante o curso com psicóloga, médica, advogada, onde podem tiram dúvidas e aprendem sobre seus direitos, deveres, e sobre parto entre outros temas.

A coordenadora da Casa da Gestante informa que o curso irá atender cerca de 50 gestantes.

Ao final da cerimônia de abertura do curso foi servido um saboroso coffee break feito pelas próprias funcionárias da Casa da Gestante.

SEMCOM

Comente

comentários


Deixe uma resposta »