Em Chupinguaia, homicida foragido de Roraima acaba preso pela PM - Folha de Vilhena
<

Em Chupinguaia, homicida foragido de Roraima acaba preso pela PM

Folha de Vilhena abril 13, 2017 0


Homem ficará preso a disposição da Justiça

A recaptura de preso foi registrada na noite desta quarta-feira, 12 de abril, na avenida 15 de Novembro, Centro da cidade de Chupinguaia, nas proximidades do mercado Preço Leve.

Policiais Militares da cidade de Chupinguaia tiveram conhecimento de que o trabalhador rural Sebastião Carlos Pinheiro, 53 anos, estaria no município e que em seu desfavor havia mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela 1º Vara Única Criminal de São Luiz-RR e diante disto, passaram a realizar diligências, logrando êxito na recaptura do acusado.

Encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, onde passou por exame de corpo de delito para ser recolhido ao presídio Cone Sul, Sebastião conversou com a reportagem e relatou que na época do crime, havia adquirido uma terra na fundiária de um sítio e que como gostava de pescar, seus amigos sempre atravessavam o sítio de propriedade de outra pessoa para visitá-lo nas pescas.

Até aí tudo ia bem, no entanto, o dono do sítio começou a reclamar dos constantes furtos de laranja praticados pelos amigos de Sebastião e a acusar ele de furto, causando diversas divergências entre as partes. Certo dia, a vítima pediu para que a esposa chamasse Sebastião para uma conversa, ocasião em que Sebastião foi armado com uma espingarda ao local e alega ter sido chamado de ladrão.

Segundo ele, a vítima começou a proferir palavras de baixo calão e se aproximou de uma espingarda que estava em cima de um banco e ao fazer menção de que iria atirar, Sebastião defendeu-se e efetuou um disparo certeiro, ceifando a vida da vítima. Sebastião disse que matou o desafeto na frente da esposa da vítima, a qual teria dito que se ele não tivesse executado o sitiante, ele era quem estaria morto; revelando as supostas intensões da vítima.

Após o crime, Sebastião veio embora para o estado de Rondônia, mais precisamente em Chupinguaia e começou a trabalhar em fazendas, tendo contratado um ajudante, o qual faleceu após um trator atropelá-lo, motivo pelo qual, Sebastião foi indiciado pela morte do funcionário e estava cumpriu pena. Segundo ele, na ocasião, o funcionário foi atropelado pelo trator após subirem  uma serra e o trator deslizar e voltar para trás, passando por cima da vítima.

Agora, Sebastião deverá cumprir sua pena pelo crime de homicídio.

 

 

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

Comente

comentários


Deixe uma resposta »