Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

E AGORA? Segurados do INSS estão impossibilitados de fazerem perícias por não haver médicos para realizá-las

- anúncio-

jovem-inss
Jovem Josiney Guimarães Alves, 27 anos

As agências do INSS tem como principal função, amparar pessoas que estejam sem condições de continuar na vida laboral, porém, as reclamações quanto à falta de médicos peritos para realização do atendimento aliada ao atendimento grosseiro da maioria dos servidores se tornaram comuns e vem se agravando com o decorrer nos anos. Prejudicando assim, inúmeros indivíduos que com esperanças procura o INSS em virtude de doenças que os limitam as atividades no âmbito trabalhista.

É o caso do jovem vilhenense Josiney Alves Guimarães, segurado do INSS, que após ser diagnosticado como incapaz ao trabalho ingressou com pedido de benefício LOAS em 13/11/2015, contudo, sua perícia foi agendada para o dia 12/01/2016, ressalta que compareceu ao exame pericial, ocorre que embora no dia o médico perito estivesse atendendo, ao chegar a vez do jovem informou que não haveria mais perícias, reagendando para outra data, precisamente dia 12/04/2016, e que também acabou por não ser realizada pelo médico do INSS o qual com ar de deboche foi embora e não atendeu ao jovem que após esperar horas pelo atendimento, indignado com a falta de respeito, se dirigiu a sua residência sem saber qual providencia tomar.

A situação é uma cadeia de conflitos, vez que ao consultar o benefício constata-se que este está em aberto impedindo que o senhor Josiney tente novo agendamento, assim ao procurar soluções para o problema requisitou ao senhor Inácio servidor do INSS, que agendasse novo atendimento pericial e este lhe informou que não há data para agendamento pois, não há médicos para realização do exame pericial. E mais, negou-se ao menos tentar fazê-lo. Vale esclarecer que o Jovem Josiney, necessita do benefício para manter sua própria subsistência, que hoje perfaz uma situação de miserabilidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Esta é a atual realidade que os segurados e beneficiários enfrentam, um descaso cotidiano com os munícipes de Vilhena os quais já perderam as expectativas em verem reconhecidos seus direitos.

- Advertisement -

 

 

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas