Duas agências do Banco do Brasil no Cone Sul vão virar postos de atendimento - Folha de Vilhena

Duas agências do Banco do Brasil no Cone Sul vão virar postos de atendimento

Abel Labajos novembro 24, 2016 0

banco_do_brasil

Duas agências do Banco do Brasil, uma em Cabixi (RO) e outra em Corumbiara (RO), passarão pelo processo de reestruturação anunciado pela instituição nesta semana. Com a mudança, as unidades deixarão de ser agências para ser posto de atendimento aos clientes.

As duas agências do Cone Sul, segundo Clemilson Farias, do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB), serão fechadas para dar lugar a um Posto Avançado de Atendimento (PAA).

A medida, de acordo com o sindicalista, vai atingir 12 funcionários, que devem ser realocados em outras unidades, mas, como grande impacto, deve limitar as transações bancárias aos moradores dessas regiões.

“O processo ainda não está bem definido, por isso o SEEB está acompanhando de perto o desenrolar para poder se posicionar com mais vigor”, explicou Clemilson.

Nesta semana, a entidade sindical divulgou nota de repúdio contra o processo de reestruturação do BB, afirmando que a decisão reduzirá o quadro de pessoal da empresa, via plano de aposentadoria incentivada, e o número de agências, além de extinguir diversos cargos.

Clemilson Farias nega que haja crise no setor bancário e que a alegação de economia não justifica o fechamento de tantas agências, como fora anunciado no início da semana.

Em nota, o SEEB afirma que a reestruturação pode atingir até 18 mil funcionários por meio de um plano de aposentadoria incentivada (PEAI) e prevê a redução de 402 agências em todo o país, além da transformação de outras 379 em postos de atendimento.

O sindicato acredita que, em Rondônia, devem ser implantadas novas agências e não reduzidas. “(…) em vez de fechamento, haja é abertura de mais agências, principalmente nos 12 municípios que ainda não contam com a presença do BB”, diz o sindicato.

 

Fonte: G1

Comente

comentários

Deixe uma resposta »