Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Diretor do SAAE fala da coleta de lixo e explica ações que serão implantadas em Vilhena

- anúncio-

O diretor do SAAE de Vilhena, Cesar Stefanes concedeu, na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, uma entrevista com o intuito de esclarecer alguns pontos levantados pela imprensa e pela população.

Entre os assuntos, a coleta de lixo é o que vem recebendo mais criticas da comunidade, principalmente no que diz respeito ao calendário de coleta e a taxa paga pelo serviço.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo Cesar, o representante da empresa responsável pela coleta, que é terceirizada, já garantiu que até o fim desta semana a coleta estará regularizada, porém o diretor não descarta a elaboração de um novo cronograma que seja mais abrangente, gerando mais satisfação ao cidadão que paga pelo serviço.

- Advertisement -

Sobre a taxa que é cobrada pela coleta, Stefanes esclarece que a prefeita Rosani Donadon determinou que todo esforço necessário seja feito pelo SAAE para que o cidadão não seja onerado.

O diretor afirmou que o valor arrecadado hoje em dia não é o suficiente para cobrir os custos gerados, mas que está realizando um estudo de redução de custos operacionais para que o serviço continue sendo prestado sem aumento da taxa.

Aproveitando o ensejo, ele destacou também as ações que deverão ser implantadas nesta gestão. Uma delas é a conscientização da população quanto à importância da coleta seletiva. “A prefeita entende que a coleta seletiva é importante não só por eficiência de gestão ambiental, mas também por economia. Se o cidadão conserva este hábito, por consequência, o município gasta menos, já que a coleta é paga por tonelada coletada” disse.

O déficit de pessoal e equipamentos também é uma situação preocupante, mas para isso o diretor promete dar celeridade no concurso público para a contratação de pessoal.

Em escala macro foi citado o esgoto sanitário, mas para isso é necessário passar por todo o trâmite burocrático. “Queremos e vamos ser referência na área. Isso não pode ser mais adiado, porém algumas coisas fogem apenas da boa vontade. Precisamos resolver a questão burocrática com a Caixa Econômica Federal que é a financiadora deste projeto” finalizou.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas