Dia do Índio será comemorado com Gincana e Torneio de Futebol - Folha de Vilhena
<

Dia do Índio será comemorado com Gincana e Torneio de Futebol

Editoria Jornal abril 17, 2017 0


Uma programação especial está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec) na sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes visando às comemorações do Dia do Índio, celebrado em 19 de abril.

As atividades serão realizadas na aldeia Aroeira, localizada a 28 km de Vilhena, saindo da cidade sentido antiga estrada do aeroporto. A previsão é que se iniciem às 08h e terminem às 17 horas.

Entre as atividades estão um Torneio de Futebol (masculino e feminino), gincana, recreações culturais, além de distribuição de lanche, balas, pipocas e refrigerantes.

De acordo com o secretário, Natal Jacob, popular Natalzinho, o evento irá reunir mais de 500 indígenas de várias aldeias. “Será uma grande confraternização dos indígenas de Vilhena e todos são convidados”, comentou.

O secretário também adiantou, que a prefeita Rosani Donadon quer resgatar as festividades que o município mantinha em anos anteriores, quando o Dia do índio era lembrado com atividades focadas à cultura indígena.

A iniciativa de organizarmos atividades para comemorar o Dia do Índio contou com aval da prefeita Rosani. Já escalamos nossa equipe que vai se deslocar até a aldeia para preparar a confraternização, que com certeza tem como objetivo resgatar um pouco da cultura dos primeiros habitantes desta região Sul de Rondônia. A comemoração será aberta a toda a comunidade”, destacou Natal Jacob.

Natalzinho ressaltou ainda que a Secretaria de Obras do município estará fazendo manutenção da estrada que dá acesso à aldeia, ainda esta semana.

O evento conta com o apoio e a parceria de colaboradores que têm sido solidários com as ações sociais da prefeitura e da Semec.

 

 

 

Texto: Semcom

Foto: Ilustrativa

Comente

comentários


Deixe uma resposta »