Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Dia do Desafio 2015 acontecerá nesta quarta-feira, 27, no mundo inteiro

- anúncio-

DSCF8120

O evento acontece em mais de três mil cidades espalhadas pelo mundo, em que, todos os participantes se mobilizam para combater o sedentarismo

O propósito vale desde o mais jovem ao mais idoso, em Rondônia 29 cidades irão participar do desafio. Cada cidade escolhida compete com outra de algum lugar do mundo, a que envolver maior número de pessoas, em cálculo percentual, que é realizado de acordo com o número de habitantes em cada município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conhecido como “Dia do Desafio”, o evento é a maior campanha de incentivo a prática esportiva no mundo. A prática do evento em cada município é de responsabilidade de seus administradores, além de ser coordenado também pelo SESC no Brasil inteiro.

- Advertisement -

O evento é realizado todos os anos, durante a última quarta-feira do mês de maio. O lema deste ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”, em que, pelo menos 15 minutos de exercícios devem ser realizados pelos cidadãos da cidade.

A cidade de Vilhena estará desafiando a cidade de Santo Domingo, Villa Clara – Cuba. Todos os anos, a Prefeitura mobiliza escolas, setores públicos e cidadãos para participar do evento. No ano passado cerca de 18 mil pessoas participaram do evento.

Em contato com o Secretário de Esportes Wellington Ferreira, já existe toda uma programação para amanhã, o desafio iniciará as 07 da manhã no Paço da Prefeitura, em seguida seguirá a mobilização em todas as escolas do município. O encerramento acontecerá as 18, na Praça dos Três Poderes, localizada ao lado da Prefeitura com a presença de profissionais físicos das academias da cidade.

O município de Pimenteiras do Oeste estará enfrentando a cidade de Taiaçu, São Paulo – Brasil, em contato com o Coordenador de esportes Juanildo Roda Ventura, a cidade já está se preparando para a participação do evento, na qual, escolas, setores municipais e outros órgãos irão separar 15 minutos durante todo o dia para a realização dos exercícios.

Colorado do Oeste estará enfrentando a cidade de Teculutan, Zacapa – Guatemala. Em conversa por telefone, Lúcia Maria da Silva, pedagoga responsável pela mobilização do evento, informou que 35 entidades já confirmaram a participação do evento. “Escolas, empresas privadas, mercados, Banco do Brasil, JBS e demais órgãos municipais irão participar conosco do desafio, além da equipe municipal de saúde que irá realizar um trabalho coletivo na cidade”, disse.

O município de Cerejeiras estará competindo com a cidade de Distrito Catedral, San José – Costa Rica. E Chupinguaia enfrentará a cidade de Potenciana Arriba de Turrubares, San José – Costa Rica.

A ação é uma iniciativa do The Association For International Sport for All (TAFISA) no mundo e o Sesc no continente americano.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio teve início no Canadá em 1983, quando o prefeito de uma pequena cidade desafiou a população a sair de casa durante um inverno rigoroso com temperaturas batendo os 20 graus negativos, e caminhar durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário, lançando assim o espírito que definiria o “Dia do Desafio”, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

No Brasil, o evento está em sua 21ª edição e faz parte da campanha “Move Brasil”, que é uma mobilização aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016. Esta edição contará com a participação de 3.091 cidades de 21 países. Com mais de 300 municípios inscritos, Brasil, Venezuela e Guatemala estão entre aqueles com o maior número de participações. No Estado do Rio, há 65 cidades inscritas, mas esse número pode aumentar porque o evento ainda aceita adesões. No ano passado, mais de dois milhões de pessoas aderiram à iniciativa no estado. Às prefeituras cabe mobilizar o maior número de instituições – empresas, escolas, autarquias e população em geral – a aderir ao movimento.

Texto: Jesica Labajos

Foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas