Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Defesa Civil interdita casas perto de barranco que cedeu no Rio Madeira

- anúncio-

Cinco famílias terão que deixar casas devido ao risco de desabamento.

No sábado (13) vários caminhões foram arrastados, em Porto Velho.

g1

- Advertisement -
- Advertisement -

Cinco famílias que moram no Bairro Triângulo, em Porto Velho, serão obrigadas a abandonar as casas nos próximos dias. As residências foram interditadas pela Defesa Civil nesta terça-feira (16) por estarem próximas do local onde, no último sábado (13), um grande desmoronamento de terra, na margem direita do Rio Madeira, arrastou 15 caminhões de uma empresa e veículos. Segundo a Defesa Civil, há risco de um novo desabamento e as moradias podem ser atingidas.

- Advertisement -

As famílias foram notificadas na manhã desta terça, quando uma equipe da Defesa Civil realizou vistorias na região. Uma das casas é da Franciane, que mora com mais cinco pessoas.

A moradora diz que ainda não deixou o imóvel porque não recebeu indenização depois da enchente. “Não tenho para onde ir”, lamenta. A Defesa Civil não informou se há um local específico para alocar as famílias.

g12

No local onde houve o desmoronamento de terra funciona uma empresa de piche que, segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), já havia sido interditada pelo órgão. Em entrevista à Rede Amazônica, a promotora Flávia Barbosa Mazzini disse que foi interditada em outra ação do MP.

Para evitar que o produto químico que vazou de um dos tanques de um caminhão avance pelo rio e contamine a água, funcionários da empresa reforçaram a barreira de contenção com pedras. A vistoria no local por autoridades de vários órgãos federais e estaduais são constantes na área.

 

Do G1 RO com informações da Rede Amazônica

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas