Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


DE NOVO: sem orçamento, prefeito pede e vereadores “abrem mão” de emendas para garantir salário de servidores

- anúncio-

Pela segunda vez em menos de uma semana, o prefeito José Luiz Rover (PP) solicitou aos vereadores uma ajuda para, digamos assim, evitar mais reclamações a sua gestão.

unnamed

Enviou dois ofícios pedindo aos nobres edis para que transformem suas emendas impositivas (exclusivas dos vereadores) em orçamento para pagar os servidores municipais da Secretaria de Saúde (Semus).

- Advertisement -
- Advertisement -

O motivo, segundo o prefeito: o órgão encontra-se sem orçamento, o que significa que os cofres municipais estão vazios para esta finalidade. Os vereadores questionaram a falta de planejamento orçamentário do executivo municipal.

- Advertisement -

unnamed (1)

Na sessão ordinária desta terça-feira, 6, foram lidos, em plenários, os ofícios 128/2016 e 405/2016, assinados por Zé Rover, informando sobre o assunto. Ao todo, os vereadores aprovaram o valor de R$ 436 mil, destinado ao pagamento dos servidores da Saúde.

O presidente da Casa de Leis, Junior Donadon (PSD) questionou a falta de planejamento orçamentário do Executivo. “A exemplo da semana passada, os vereadores alteraram a finalidade dos recursos, através de emendas, para pagamento de servidores. Claro, que os servidores são prioridade, mas isto demonstra que o Executivo não se planejou no que pretende gastar. Por outro lado, o Legislativo tem cumprido seu papel de apoiar as principais ações do Município em vários setores, além da Saúde, a Educação, Agricultura, e outros”, frisou.

A propositura foi aprovada pelos vereadores Junior Donadon (Presidente da Casa), Vanderlei Graebin, Carmozino Taxista, Marcos Cabeludo, Célio Batista, Maria José da Farmácia, Valdete Savaris, José Garcia, Jairo Peixoto e Marta Moreira.

APOIO DA SAÚDE

A Saúde Pública de Vilhena tem sido prioridade nas ações na Câmara de Vereadores. São diversos os projetos de leis aprovados para beneficiar o setor que passa por dificuldades decorrentes da falta de planejamento e gestão do Executivo.

Através de emendas impositivas, os vereadores alocaram mais da metade dos seus recursos para a Saúde. Também, no início de abril, os parlamentares aprovaram projeto de autoria de Vanderlei Graebin (PSC), a aplicação de 15% do orçamento da SEMUS, o que corresponde a R$ 1,2 milhões, para aquisição de medicamentos e de material penso.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas