Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Curso para professores de escolinhas de futebol será ministrado pelo Avaí em Vilhena

- anúncio-

O Avaí Futebol Clube, equipe de futebol brasileiro com sede na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, vai realizar em Vilhena, no final do mês de março ou no começo abril, um curso de capacitação para os professores de escolinhas de futebol.

A iniciativa é do técnico Mirandinha, ex-seleção Brasileira, que atualmente está em Rondônia e apresentou o projeto para a assessoria do gabinete do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira. Mirandinha conta apoio do representante do Avaí em Porto Velho, Roberto Luiz, que avalizou o curso com disponibilidade de professores do clube catarinense.

Na companhia do assessor do gabinete da vice-governadoria, Evaldo Silva, o técnico Mirandinha e o representante do Avaí, Roberto Luiz, visitaram o secretário de Esportes e Cultura, Natal Jacob, e o adjunto da Semec, professor Manoel Ayres.

- Advertisement -
- Advertisement -

A proposta da realização do curso em Vilhena foi aprovada, inicialmente pelo vice-governador que tem sido, segundo Evaldo Silva, “um dos grandes incentivadores para que a capacitação seja ministrada no Cone Sul, tendo Vilhena como cidade Polo”.

- Advertisement -

O secretário da Semec adiantou que Vilhena recebe de braços abertos a proposta de sediar o curso e que tem carta branca da prefeita Rosani Donadon, quando o assunto refere-se ao crescimento do esporte local. “Para nós, será uma honra sediar esse importante curso, que com certeza trará novos conhecimentos aos profissionais de Vilhena e região. A prefeita Rosani Donadon apoia e nos avaliza a abrirmos as portas do município para iniciativas como essa”, comentou Natal Jacob.

Para o professor Manoel Ayres, que coordenado a escolinha Ayresboll conveniada ao Grêmio Portalegrense, o curso vem de encontro aos interesses, principalmente dos professores recém formados. “Colamos à disposição o Centro de Treinamento da nossa escolinha e vou orientar a todos os nossos professores antigos, e principalmente os novatos, que façam o curso”, reforçou.

A contrapartida de Vilhena será quanto à reserva do local, hospedagem e alimentação de uma equipe de cinco pessoas responsável pelo curso que terá a duração de dois dias. A iniciativa conta com a parceria do Avaí, do Governo de Rondônia, através do vice-governador Daniel Pereira, e prefeitura de Vilhena, por meio da Semec.

Após a reunião na Semec, a comitiva de Porto Velho esteve com a prefeita Rosani Donadon e com a secretária de Assistência Social, Ivete Pires, que reforçaram a parceria e a disponibilidade de Vilhena sediar o curso.

 

 

Fonte: Assessoria SEMEC

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas