Curso de jornalismo da UNIR realiza semana de acolhida em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Curso de jornalismo da UNIR realiza semana de acolhida em Vilhena

Abel Labajos abril 27, 2017 0


O Departamento Acadêmico de Comunicação Social/Jornalismo (DEJOR) realiza nos dias 02 e 03 de maio a 4ª edição da “Semana de acolhida de ingressantes e interação jornalística para egressos e acadêmicos”. O evento, com entrada gratuita, ocorrerá no Auditório do Campus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) com início sempre às 19h.

A programação do primeiro dia terá uma palestra sobre o curso de jornalismo da UNIR, as principais diretrizes de seu projeto pedagógico e a profissão de jornalista na contemporaneidade que será ministrada pela coordenadora do evento e chefe do DEJOR, professora Leoní Serpa. “É um momento tanto de apresentação como de reflexão da estrutura da universidade e, mais especificamente, do curso de jornalismo, bem como de sua importância e contribuição para a comunidade externa à instituição”, explica a docente.

Também estão previstas palestras sobre os diversos setores da universidade, como a Biblioteca do Campus, a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico e a representação estudantil do Diretório Acadêmico.

Já no segundo dia, sob a coordenação do professor Juliano de Araújo, ocorrerão duas sessões de comunicação com a apresentação de onze trabalhos de estudantes do curso de Jornalismo que participarão do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte, um evento anual realizado sempre no primeiro semestre em um estado amazônico e que integra o calendário de atividades da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Na primeira sessão, serão apresentados sete trabalhos indicados para a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) e na segunda, quatro artigos inscritos na Jornada de Iniciação Científica em Comunicação (Intercom Júnior). “Trata-se de um espaço para conhecer e discutir as atividades desenvolvidas nas disciplinas teórico-práticas e também as ações de pesquisa e extensão promovidas no âmbito do curso de jornalismo”, destaca a coordenadora do evento.

A semana de acolhida, que já está em sua 4ª edição, conta com apoio dos estudantes da Turma XII do curso de jornalismo para sua realização, dos docentes do DEJOR e também da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da UNIR que fará a certificação dos participantes.

Serviço – Semana de acolhida do curso de jornalismo

Quando: 2 e 3 de maio

Horário: 19h às 22h30

Local: Auditório do Campus de Vilhena

Entrada gratuita com certificação

 

Fonte: UNIR

Comente

comentários


Deixe uma resposta »