CINE MÓVEL: escolas municipais de Vilhena são contempladas com Projeto Gira Brasil - Folha de Vilhena
<

CINE MÓVEL: escolas municipais de Vilhena são contempladas com Projeto Gira Brasil

Editoria II junho 13, 2017 0


O “CineMóvel” é uma ação de Mostra Itinerante de Filmes que faz parte do Projeto Gira Brasil. O Projeto foi criado pelo Ministério Federal da Cultura e em parceria com a John Deere e Nissan realizam a ação de estarem levando as melhores edições de filmes infantil para as crianças do Brasil.

A prefeitura de Vilhena, por meio da Fundação Cultural abraçou o projeto e conseguiu trazer para Vilhena o caminhão do CineMóvel. Em entrevista com o presidente da Fundação Cultural do município, Djavan Santos, a ação visa apresentar as crianças uma oportunidade diferente de ir ao cinema com os amigos. “É muito gratificante ver a alegria dessas crianças no momento que elas chegam para assistir o filme. Ainda temos no município crianças que nunca tiveram acesso a um cinema de verdade e esse momento se torna muito especial a elas”, frisou o presidente.

O Caminhão de cinema itinerante é todo climatizado e equipado como um cinema de verdade. Os filmes são exibidos gratuitamente as crianças entre 8 até 12 anos. Djavan explicou que, como não seria possível atender todas as crianças da rede municipal, houve então um sorteio e sete escolas foram contempladas. Cada uma deveria realizar um sorteio para ver quais turmas iriam participar do programa.

“Agradeço a parceria responsável que firmamos com a SEMED – Secretaria Municipal de Educação, que cedeu o ônibus para transportar os alunos, além de todo suporte com professores e servidores que auxiliaram e colaboraram para que os alunos pudessem realizar de maneira segura o passeio”, disse Djavan.

Em contato com o produtor Claudio Oliveira, que é responsável em levar este programa às cidades do Brasil, ele informou que cinco filmes infantis são ofertados as crianças. O projeto que já possui 8 anos vem rodando todo o País, levando alegria e descontração a garotada.

No último sábado, a Fundação Cultural conseguiu levar o caminhão até o Residencial União, Djavan informou que o CineMóvel atendeu as crianças do bairro durante todo o dia. O veículo está em Vilhena até amanhã e depois segue para as cidades de Rolim de Moura, Jaru e Ariquemes.

A carroceria do caminhão é composta com 30 poltronas, sala climatizada com um telão de 120 polegadas, sistema de som estéreo, além de lugares para cadeirantes. Cláudio informou que para esta temporada de 2017 foram escolhidos grandes sucessos do cinema: Mogli – O menino lobo, Procurando Dori, PETS – A vida secreta dos bichos, Zootopia e Divertida Mente.

Redação

Comente

comentários


Deixe uma resposta »