Cerejeiras recebe duas médicas cubanas do Programa "Mais Médicos" - Folha de Vilhena
<

Cerejeiras recebe duas médicas cubanas do Programa “Mais Médicos”

Editoria II abril 10, 2017 0


A população do município de Cerejeiras está comemorando a chegada de duas médicas cubanas que irão atender na Atenção Básica de Saúde.

As duas profissionais chegaram ao município no último dia 30 de março, e aguardam ansiosas, as liberações do processo de documentação junto ao Conselho Federal de Medicina para iniciarem seus trabalhos de atendimento junto à população.

As profissionais Dra. Yanierka Brook Otamrndy e Dra. Yaniosky Ramirez vieram por meio do programa “Mais Médicos”, onde o Governo Federal custeia o salário e o município como contrapartida paga o aluguel e alimentação dos profissionais.

Diversos médicos cubanos vieram em 2014 para o Estado de Rondônia onde realizaram um brilhante trabalho e conquistaram a admiração da população, pela atenção, cuidados e humildade em atendimento. Neste ano de 2017, os contratos que duram três anos venceram e os médicos retornaram ao país de origem.

Porém, outros contratos já foram firmados e mais médicos estão sendo enviados para atender as unidades de saúde do nosso Estado.

Texto: Redação

Com informações de Elizeu Evangelista – DRT/MTB 1315

Fotos: Facebook

Comente

comentários


Deixe uma resposta »