Cerejeiras firma convênio para emissão de carteira de identidade com 30 dias - Folha de Vilhena
<

Cerejeiras firma convênio para emissão de carteira de identidade com 30 dias

Editoria Jornal abril 4, 2017 0


Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 03, na sede da Prefeitura Municipal, o termo de cooperação entre o município de Cerejeiras e o Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil do Estado de Rondônia – IICC-PC-RO.

Participaram da solenidade o vice-governador, Daniel Pereira, o Diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Júlio Kasper, prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, vice-prefeita Liseth Mart, secretários municipais, vereadores, servidores municipais e pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus.

Durante o evento o prefeito Airton declarou que dois servidores foram qualificados pela polícia técnica de Porto Velho e que os mesmos já estão à disposição da população de Cerejeiras para a emissão da carteira de identidade. De acordo com Airton, devido à grande demanda, os munícipes que tinham que aguardar em torno de 120 dias para a emissão do documento, agora só esperarão 30 dias.

O diretor do IICC-PC-RO Júlio Kasper, ao fazer uso da palavra, destacou a parceria firmada entre o governo de Rondônia e os 52 municípios. “Cerejeiras está de parabéns por acreditar nessa parceria e sair na frente, disponibilizando uma excelente estrutura física para essa finalidade.”, frisou.

Já o vice-governador, Daniel Pereira enalteceu a parceria zelada e informou que os dois servidores da Delegacia de Polícia Civil que faziam o trabalho administrativo , agora poderão atender à comunidade nas ruas, contribuindo com as investigações técnicas por serem​ profissionais altamente qualificados.

Ao término do seu discurso, Daniel Pereira solicitou que o quadro técnico municipal desenvolva o projeto de construção de um novo prédio da prefeitura​, pois irá se empenhar na busca de recursos junto à bancada federal de Rondônia, uma vez que o Estado não dispõe de recursos para essa finalidade.

Os interessados na emissão da carteira de identidade deverão procurar a prefeitura municipal munidos de cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF e Comprovante de Endereço.

A emissão da primeira carteira de identidade e segunda via para quem apresentar Boletim de Ocorrência não terá custos de taxas.

Já a confecção da segunda via do documento sem a apresentação do Boletim de Ocorrência será cobrada uma taxa de R$ 98,00.

 

Texto e foto: Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »