Centro de Atendimento ao Idoso dá início às atividades 2017 com grande festa - Folha de Vilhena

Centro de Atendimento ao Idoso dá início às atividades 2017 com grande festa

Editoria II fevereiro 16, 2017 0

A passeata realizada na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, deu início às atividades de 2017, no Centro de Atendimento ao Idoso do município de Vilhena.

Com a presença da prefeita Rosani Donadon, o vice- prefeito Darci Cerutti, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social Nair Cerutti e a adjunta Juliana Paula participaram de um de um café da manhã na Praça Ângelo Spadari, com os idosos onde deram início à programação especial.

Logo após, todos os presentes percorreram a Avenida Major Amarante munidos de faixas e dizeres contra o abandono e maus tratos aos idosos. A prefeita Rosani frisou durante o percorrer do trajeto que Vilhena voltará a ser referência nacional no quesito, “melhor idade”.

Após a caminhada, os idosos foram levados de ônibus para a sede do Centro de Atendimento dos Idosos, no Bairro Jardim América, onde participaram de um cerimonial com a presença de autoridades municipais, além de uma missa com o Frei José, da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

A secretária de assistência social, Nair Cerutti, garantiu que o dia será de muita festa e alegria para todos. “Queremos acolhê-los com muito carinho e garantir que não vamos medir esforços para que tenham o melhor atendimento e desempenho em todas as áreas”, disse.

Segundo a secretaria de comunicação, atualmente o espaço atende aproximadamente 180 idosos, duas vezes na semana. Onde eles passarão a desenvolver atividades como a confecção de artesanatos, pinturas, bordados, crochês e outras atividades lúdicas como jogos e danças. Também é oferecido, através Secretária da Educação (SEMED), o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Texto: Redação

Fotos: Jerônimo de Pinho

Comente

comentários

Deixe uma resposta »