CATI resgata autoestima e valoriza ações das pessoas da terceira idade em Vilhena - Folha de Vilhena
<

CATI resgata autoestima e valoriza ações das pessoas da terceira idade em Vilhena

Editoria Jornal abril 21, 2017 0


O Centro de Atendimento ao Idoso (CATI), de Vilhena oferece semanalmente atividades físicas e de lazer para as pessoas da terceira idade, promovendo assim autoestima dessas pessoas tão especiais que contribuíram muito para o crescimento do município.

O CATI iniciou as atividades deste ano no dia 16 de fevereiro, e atualmente atende aproximadamente 180 idosos.

A professora que ministra as aulas de dança, Nádia Reis explica a importância das atividades de dança  para a terceira idade.

É importante que o idoso faça alguma atividade física e esteja em contato com outras pessoas. A dança pode ser eficiente, além de muito prazerosa, em todas as faixas etárias e precisamente na terceira idade. A socialização e a alegria da dança ajudam a melhorar o humor e prevenir doenças. Considerada uma atividade de baixo impacto, o risco de lesão da dança é pequeno. O que a faz ser uma boa alternativa à caminhada, outra atividade muito indicada a idosos”, ressaltou a professora.

Além dessas atividades, os idosos participam de aulas de artesanatos, pintura, bordado, crochê e atividades lúdicas como jogos e danças. Também é oferecido, através Secretária da Educação (SEMED), o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A secretária de Assistência Social, Nair Cerutti afirma que é gratificante ver os idosos participando das atividades. Ela informa que nas terças e quintas-feiras são oferecidas atividades lúdicas, físicas e atendimento médico e almoço para os idosos no Cati.

O nosso objetivo é proporcionar atividades de lazer para que valorizem a terceira idade. Aqui eles conversam, fazem novas amizades, trocam experiências de vida e se divertem, melhorando assim a autoestima deles”, finaliza a secretária.

Fonte: SEMCOM

Comente

comentários


Deixe uma resposta »