Casa da Gestante inicia programa “Maternidade com amor” nesta sexta - Folha de Vilhena
<

Casa da Gestante inicia programa “Maternidade com amor” nesta sexta

Editoria Jornal abril 7, 2017 0


A Prefeitura Municipal de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), vai realizar nesta sexta-feira, 7, a partir das 15h a abertura do programa “Maternidade com Amor”, na Casa da Gestante, localizada ao lado do  CRECA no bairro Jardim América.

De acordo com a coordenadora da Casa da Gestante, Terezinha Verde, o local oferece desde sua criação, em 2001 o curso, que tem como objetivo acolher, cuidar, dar carinho, amor e levar conhecimento às grávidas.  “Cerca de 70% das gestantes que fazem o curso são menores de idade, então a experiência com filho é pequena, por isso, aqui na Casa da Gestante acabamos ensinando muito às mães sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido”, disse a coordenadora.

Ainda segundo Terezinha, o local acolhe principalmente as gestantes de baixa renda, onde durante o curso são dadas a elas aulas de artesanatos para que possam aprender e confeccionar lembranças e objetos para a renda própria. Além disso, as grávidas recebem palestras durante o curso com profissionais das mais diversas áreas, entre elas:  psicóloga, médica, advogada, onde podem tiram dúvidas e aprender sobre seus direitos, deveres, entre outros temas.

A coordenadora informa que, o curso que tem duração de três meses será realizado de segunda à quinta-feira e nesta primeira etapa atenderá cerca de 50 gestantes. “No curso, as mãezinhas confeccionam o enxoval, ao final elas ganham um kit com bolsa. Todo o material que a Casa da Gestante é custeado pela Prefeitura. Trabalhamos para atender as gestantes da melhor forma, com carinho e amor, pois é uma pedido especial da prefeita Rosani Donadon”, finalizou a Coordenadora.

 

 

Fonte: Semcom

Comente

comentários


Deixe uma resposta »