Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cartão de confirmação do Enem é menos acessado por estudantes da Região Norte

- anúncio-

inep-alerta-candidatos-para-confirmacao-do-cartao-do-enem540x304_09023aicitono_1a16effdk4571ugsqoa1voq78ca

A Região Norte é a com maior percentual de estudantes sem acesso ao cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na região, 44% dos candidatos ainda não havia conferido o local e o horário da prova, de acordo com o último balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Neste ano, os cartões estão disponíveis apenas na internet e os estudantes devem ficar atentos e não deixar para conferir as informações na última hora. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 deste mês.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em Roraima, 48% dos inscritos ainda não verificaram o local onde farão as provas. No Amazonas e no Amapá, o percentual é 45% dos estudantes. Na outra ponta, a Paraíba e o Rio de Janeiro são os estados onde a maior parte dos inscritos já acessou o cartão de confirmação. Apenas 31% dos inscritos nesses estados ainda não conferiram a informação.

- Advertisement -

Os estudantes do Centro-Oeste também estão na lista dos que estão demorando para acessar o cartão de confirmação com antecedência. Enquanto no Norte 56% já acessaram o cartão, no Centro-Oeste esse percentual é 61%, no Sul 63%, no Sudeste 64% e no Nordeste 65%.

Como conferir?

Para conferir o cartão de confirmação, o estudante deve informar o número do CPF e senha e, assim, visualizar imprimir o documento. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la na página do participante informando o CPF e a data de nascimento. Feita a solicitação, a senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no celular.

O cartão traz os dados do participante como nome e CPF; a data, a hora e o local de realização das provas; o número de inscrição no exame; a opção de língua estrangeira; e, quando for o caso, a indicação de solicitação de certificação do ensino médio e necessidade de atendimento especializado ou específico.Com informações da Agência Brasil

Fonte: Portalamazônia

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas