Caravanas do IFRO participam da Campus Party 2017 em São Paulo - Folha de Vilhena
<

Caravanas do IFRO participam da Campus Party 2017 em São Paulo

Editoria II janeiro 30, 2017 0


Também estão a caminho do evento as delegações de Cacoal e Vilhena

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), dos campi Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Cacoal e Vilhena iniciam nesta terça-feira (31) a participação na 10ª Campus Party, em São Paulo. O evento é um dos maiores da área de informática em nível mundial e se encerra no dia 5 de fevereiro, com diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital.

Mais de 100 representantes do IFRO, entre alunos, professores e técnicos participarão, podendo fazer intercâmbio de conhecimentos e contatos com outros profissionais, participar de diversos workshops, palestras, seminários e cursos. Na Cerimônia de Abertura, a partir das 19 horas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, será realizada a palestra “The Big Hackaton: Hackeando soluções para garantir dignidade e igualdade para todas as Pessoas”. Dentre as participações internacionais deste ano, estão nomes como Mitch Lowe, presidente executivo do MoviePass e um dos executivos fundadores do Netflix, e do conservacionista neozelandês Pete Bethune, do reality showThe operatives” e que luta pela proteção dos ecossistemas e da vida selvagem.

Segundo o Coordenador do Curso Técnico em Informática de Ji-Paraná, Jackson Henrique da Silva Bezerra, “essa será a quinta vez que o IFRO Campus Ji-Paraná participa da Campus Party. Sendo a terceira vez seguida. O evento é o maior no que se refere a tecnologia de informação no País e na América Latina”.  Do Campus Ji-Paraná participam alunos do 4º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, acompanhados de professores e servidores da área de informática. A caravana saiu do município na noite do dia 28/01 rumo a São Paulo. “Este evento consiste em um acampamento onde os participantes dormem durante a noite e participam de palestras, minicursos, campeonatos, workshops, entre outros na área de tecnologia da informação. Criatividade, Segurança da Informação, Desenvolvimento de Software, Inovação, Empreendedorismo e Games, são alguns dos temas das atividades nos 05 dias de evento que acontece em São Paulo, este ano no Anhembi, nos seis dias de evento”, reforça Jackson Henrique.

Para os representantes do Campus Guajará-Mirim a viagem iniciou um dia antes, em 27 de fevereiro, com 30 estudantes matriculados no Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática nas modalidades Integrado, Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio, além de quatro docentes e o motorista.

Assessoria

Comente

comentários


Deixe uma resposta »