Câmara Municipal empossa mais um vereador em Vilhena - Folha de Vilhena

Câmara Municipal empossa mais um vereador em Vilhena

Editoria Jornal dezembro 1, 2016 0

NOVO INTEGRANTE

dscf2961

Edio Bispo Sales, conhecido popularmente como “Edio do Terraçus” (PP) tomou posse como vereador na manhã desta quinta-feira, 01 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Vilhena, minutos antes do início da sessão extraordinária.

dscf2958

O mais novo vereador foi convocado pela Presidência da Casa de Leis no dia 22 de novembro, após determinação judicial da 3ª vara cível da comarca de Vilhena que determinou o afastamento de Heloísa Bueno (PT do B) do cargo de vereadora por infidelidade partidária. Heloisa Bueno tomou posse no dia 01 de novembro, logo após o afastamento de vereadores por envolvimento em crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

dscf2965

Para garantir a vaga de vereador, Edio Bispo impetrou mandado de segurança na justiça estadual logo após a presidente da Casa de Leis, Maria José da Farmácia (PSDB) lançar edital convocando suplentes para posse que não estavam mais filiados a seus partidos originários, ou seja, partidos estes que concorreram ao cargo de vereador em 2012.

Para o suplente Edio do Terraçus, a decisão da presidente da Casa de Leis feria entendimentos que já foram pacificados por tribunais superiores no que se refere a respeitar a filiação partidária ao momento de tomar posse.

A decisão que outorga a vaga de vereador a Edio do Terraçus saiu em 21 de novembro e 10 dias depois Edio toma posse.

dscf2969

 

Texto e foto: Redação

Comente

comentários

Deixe uma resposta »