Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Câmara aprova projeto para devolver trabalho a catadores de Vilhena

- anúncio-

Após interdição de transbordo do município catadores temem ficar sem emprego

DSCF4598

Há algumas semanas após denúncia feita ao Ministério Público, o transbordo municipal onde resíduos de lixo eram depositados para serem separados acabou sendo interditado.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o Ministério Público, diversas irregularidades foram encontradas, como água acumulado no pátio, falta de equipamento para segurança dos que ali trabalhavam, além do lixo ser despejado diretamente no solo, o que pode caracterizar até mesmo como crime ambiental.

- Advertisement -

Os trabalhadores que faziam a seleção e separação do lixo, acabaram ficando sem a pequena renda que lhes ajudava até mesmo a comprar alimento, sendo essa uma das maiores preocupações do MP.

Vereadores nas últimas semanas questionaram e criticaram fortemente o SAAE, responsável pela destinação do lixo em Vilhena, já que durante o ano passado foram aprovados diversos projetos para adequação do aterro sanitário do munícipio se adequasse as novas Leis Federais, sendo feito repasse de grandes somas de verbas para o custeio das obras.

Agora a pedido do Poder Executivo, chegou à Casa de Leis, o Projeto de Lei 4.453/2014, que estabelece diretrizes para implantação da Política Municipal de Resíduos Sólidos e institui o PLAMRESOLV – Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no Município de Vilhena.

Visando dessa forma dar emprego com dignidade aos catadores que agora aguardam um novo local para que possam dar continuidade aos seus trabalhos e tenham de volta a renda que tiravam com a separação do lixo sólido do antigo transbordo.

Texto e foto: Alan Souza

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas