Barcelona Futebol Clube apresenta novo técnico e jogador em Vilhena - Folha de Vilhena
<

Barcelona Futebol Clube apresenta novo técnico e jogador em Vilhena

Abel Labajos janeiro 16, 2017 2


Foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, na sede do Barcelona Futebol Clube, o novo técnico do time Tiago Batizoco e o jogador Kleber William, 20 anos, conhecido popularmente como “Tuquinha”.

O presidente do clube, José Luiz, deu inicio a coletiva de imprensa ressaltando a importância do jogador Kleber, meia-esquerda, em que fará parte do novo elenco do time. O jogador teve sua passagem pelo Vilhena Esporte Clube (VEC) em que jogou no estadual pela Série D.

O “Tuquinha” agradeceu a oportunidade oferecida pelo presidente e também a importância de estar junto no elenco com outros jogadores experientes como Edilsinho, Cabixi e Cucaú, na qual, poderá adquirir novas experiências e oferecer conhecimentos aos novos jogadores que entrarão no time profissional através do projeto social idealizado pelo clube.

O projeto social denominado “Catalão Vilhenense” teve sua estreia no último sábado, 14 de janeiro, no Centro de Treinamento do Clube (Antiga TSA), onde participaram no dia 50 alunos, sendo eles, crianças e adolescentes na faixa etária dos 09 a 16 anos. Segundo a assessoria, em novembro 80 alunos se inscreveram, totalizando assim 130.

A ideia tem como objetivo oferecer oportunidades a futuros jogadores a ingressarem no time profissional, ajudando a partir do desenvolvimento no futebol, além de oferecer uma equipe multidisciplinar com profissionais de diferentes áreas, tais como: médico, enfermeira, dentistas, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico com o intuito de ajudar no desempenho dos alunos. É previsto que o projeto continue e seja realizado três vezes por semana: nas segundas, quartas e sextas-feiras das 15h à 18h, começando por hoje (segunda-feira, 16).

No final da coletiva, o presidente do clube apresentou também a todos os presentes o novo técnico do Barcelona Futebol Clube, Tiago Batizoco, realçando a credibilidade como um dos principais técnicos mais bem falados no Estado de Rondônia.

O atual técnico do Catalão Vilhenense que é formado como Fisioterapeuta Esportivo desde 2005, está no time desde o ano passado como diretor de futebol, cujo em outubro de 2016 ajudou o clube no processo de profissionalização. Com 10 anos de carreira, Batizoco teve sua passagem por 14 clubes, entre eles: Ji-Paraná Esporte Clube, Rolim de Moura, comercial de Campo Grande e o time de Espigão D’ Oeste que teve a sua melhor participação pela Copa de São Paulo.

Indagado sobre os pontos positivos e o que precisa ser trabalhado no clube, o técnico destacou a filosofia pregada no time: “trabalhar com os pés no chão e oferecer oportunidades para jovens talentos, porque é isso aí que precisamos em Rondônia”, disse Tiago.

Na questão estrutural do Barcelona, Batizoco ressaltou: “por se tratar de um time novo estamos começando do zero. Hoje já temos dois centros de treinamentos como a antiga TSA e o parque Embratel e se você tiver um mínimo de estrutura você tem grandes chances de brigar pelo título”, finalizou o técnico.

Como o Catalão Vilhenense, o VEC também participará do Campeonato Rondoniense 2017, sendo assim, Vilhena terá dois times representando o município na competição, em que é previsto que se inicie no dia 11 de março.

Texto: Abel Labajos
Fotos: Nataly Labajos

Comente

comentários


2 Comentários »

  1. FLAVIO CAMPOS janeiro 16, 2017 at 4:40 pm - Reply

    Vocês não vão dar a oportunidade ao grande goleiro de vilhena saiba que estao deixando de ganhar dinheiro o Harry em caixa em qualquer time do Brasil e do mundo CHATEADO COM O BARÇA

  2. Christian Harry janeiro 17, 2017 at 2:57 pm - Reply

    O Flavio obrigado meu jovem pelo carinho e a adimiração que você tem por mim fico feliz por saber que você acompanha o futebol e também sabe do meu dia a dia muito grato pelo carinho que Deus te abençoe ricamente

Deixe uma resposta »