Barcelona busca parceria com faculdade; convênio com a UNESC é quase certo - Folha de Vilhena

Barcelona busca parceria com faculdade; convênio com a UNESC é quase certo

Editoria II fevereiro 2, 2017 0

Uma das bases do Barcelona Futebol Clube é a de atuar em conjunto com as empresa locais e a comunidade vilhenense numa espécie de parceria que seja mais do que o simples tratado entre clube e torcedor. Para isso, uma das formas propostas pelo clube é a de oferecer de forma gratuita, atendimento de iniciação ao esporte proporcionado pelo “Projeto Catalão Vilhenense” que pretende atender o mínimo de 200 crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos.

O projeto é tido como carro chefe pelo presidente do Barcelona, José Luis, que concorda que o aumento do número de apoiadores dispostos a investir no projeto social, depende dos resultados obtidos pelo departamento profissional.

Para que esses resultados sejam alcançados o Barcelona busca firmar parcerias que tragam para o clube conhecimento e tecnologia que venha auxiliar no desempenho dos atletas profissionais e dos alunos atendidos pelo projeto social.

E uma dessas importantes parcerias está muito perto de ser firmada. Esta semana, o secretário do Barcelona Pedro Leandro, e o Treinador Tiago Batizoco, estiveram reunidos com representantes do Faculdade UNESC Vilhena que oferece diversos cursos, incluindo Educação Física, Biomedicina e Farmácia.

Quando fechada a parceria, o Barcelona contará com o valoroso apoio de estudantes e professores das áreas de Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Engenharia Ambiental, Ciências Contábeis.

Participaram da reunião os coordenadores de cursos Vinicius Soares de Oliveira (Biomedicina), Normandis Cardoso Filho (Farmácia), Diego Rodrigues (Contabilidade), Gabriel Paciencio (Engenharia Ambiental) e Wellington Moura (Educação Física). Moura, aliás, ressaltou que por não envolver valores, apenas a troca de conhecimento técnico-científico, facilita o processo de e adiantou ser quase certo o acerto.

Para Mario Rocha, coordenador do Projeto Catalão Vilhenense, a parceria é importante tanto para a equipe profissional quanto para os meninos que participam do projeto.  “Esta é a maneira como nós trabalhamos, o Barcelona atua dessa forma, em parceria. E é com a força da união que iremos vencer. E esta parceria que está preste a se concretizar traz vantagens mútuas, por que nós teremos o apoio dos alunos e professores, e eles terão uma experiência prática da rotina do atleta”, disse Rocha.

Assessoria

Comente

comentários

Deixe uma resposta »