“Banheiro Bola” da praça do Shopping será reativado em Vilhena - Folha de Vilhena
<

“Banheiro Bola” da praça do Shopping será reativado em Vilhena

Abel Labajos junho 6, 2017 0


Local estava desativado há anos; além da pintura, foram feitos reparos nos sistemas hidráulico e elétrico

A partir deste final de semana, a prefeitura de Vilhena e a secretaria de Esportes e Cultura (Semec) reativam o banheiro da praça do Shopping construído em formato de uma bola.

A obra foi uma iniciativa do ex-prefeito Marlon Donadon (2005/2008) após uma visita em 2006 à Coreia do Sul, por ocasião da realização da Copa do Mundo naquele país.

Nos últimos dez anos, o “banheiro bola”, como passou a ser chamado pela população, foi abandonado pela administração que sucedeu ao ex-prefeito Marlon. Sem reparos e manutenção, o local passou a ser ponto de encontro para andarilhos, consumidores de álcool e drogas causando sensação de insegurança aos moradores que transitam pela praça, que fica próxima ao ginásio Jorge Teixeira e ao estádio municipal.

Este ano, o secretário da Semec, Natal Jacob (Natalzinho), atendendo reivindicações da comunidade, apresentou um projeto de recuperação do banheiro à prefeita Rosani Donadon onde incluía uma parceria com a secretaria de Obras. “O ‘banheiro bola’ estava há anos desativado e antes mesmo de assumir a Semec muitas pessoas me procuravam para que fosse feito alguma coisa para o local reativado. Ao tomar posse como secretário, apresentei à prefeita um projeto de reparos e manutenção daquele espaço público. Tivemos aval da administração, mas o impasse estava na falta de recursos. Busquei parcerias e encontrei junto à direção da Unipar o apoio para darmos aos trabalhos de reativação do banheiro. A prefeita Rosani liberou funcionários da secretária Obras e somados aos servidores da Semec finalmente os trabalhos foram concluídos”, comentou.

De acordo com Natalzinho, a Unopar doou materiais, entre eles a tinta para pintura geral do banheiro. “Quero publicamente agradecer a parceria do professor Inésio que assumiu o compromisso de ajudar na recuperação do banheiro e cumpriu o apoio numa demonstração de solidariedade, confirmando o papel social que a Unopar tem em nosso município”, destacou o secretário.

Além da pintura, foram feitos reparos no sistema hidráulico e toda a parte elétrica. A prefeitura disponibilizou um vigia, mas o banheiro, temporariamente, ficará aberto apenas nos finais de semana e feriados.

 

 

Fonte: Semcom

 

Comente

comentários


Deixe uma resposta »